Mecanismos de Busca : Como sua empresa pode vender mais usando a otimização

Índice

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Não há como as empresas hoje em dia venderem sem buscarem o tráfego gerado pelos mecanismos de busca. O cliente de hoje procura todas as informações do produto antes de uma compra, por meio de um mecanismo de pesquisa.

É exatamente por isso que é o objetivo de toda empresa é aparecer o mais alto possível no ranking dos mecanismos de busca e, assim, aumentar o alcance de seu próprio site. Como uma otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) , portanto, todas as medidas são referidas para melhorar a classificação do seu site nos resultados da pesquisa.

 

Mecanismos de Busca Como minha empresa pode vender mais

 

Por que a otimização de mecanismos de pesquisa é importante!

Um estudo recente mostra que o marketing de mídia social superou a otimização de mecanismos de busca (SEO) e a publicidade em mecanismos de busca (SEA) na Europa, pelo menos em termos de distribuição. No entanto, os diretores de marketing não devem cometer o erro de negligenciar os mecanismos de pesquisa como um canal de marketing. Existem razões importantes que ainda tornam a otimização de mecanismos de pesquisa extremamente importante – talvez ainda mais importante que a mídia social para muitas empresas.

  1. Faixa de alcance

Alguns canais de mídia social sofrem de um curto alcance. Apesar do enorme hype em torno do microblog, o Twitter pertence a essa categoria. Aproximadamente. Entre 300.000 e 500.000 contas ativas, grande parte delas originárias do ambiente de marketing ou mídia, mostram quão pouco o Twitter realmente alcançou o mundo cotidiano dos brasileiros até agora. Os mecanismos de pesquisa, especialmente o Google, atingem cerca de 80 a 90% dos usuários da Internet. Um bom ranking de mecanismos de pesquisa ainda é uma garantia de alto tráfego no site.

  1. Momento correto

Quem pesquisa nos mecanismos de pesquisa tem uma necessidade aguda. Estudos mostram que a pesquisa ocorre nos mecanismos de pesquisa antes de 90% de todos os processos de compra. Com um posicionamento alto no Google ou um anúncio de palavra-chave bem projetado, o visitante é abordado exatamente no momento em que ele pesquisa ativamente os produtos ou serviços oferecidos. Não existe nada melhor do que isso. Nas mídias sociais, por outro lado, o usuário encontra uma oferta por acaso, é referido por publicidade ou recebe uma recomendação de seus amigos. De qualquer forma, ele não tem necessidade ativa. Essa diferença é uma das maiores vantagens do marketing em mecanismos de busca.

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DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

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Neste guia eu compilei as principais ESTRATÉGIAS que sua empresa precisará seguir para desenvolver e implementar um plano de marketing digital que gere resultados sólidos e previsíveis para o seu negócio.

  1. Seleção no mecanismo de pesquisa

É fácil segmentar os anúncios no Facebook: os destinatários da mensagem publicitária podem ser selecionados com base no local de residência, idade, sexo, interesses e outros critérios. No entanto, isso só funciona se o usuário tiver feito as informações apropriadas em seu perfil. Mas como você pode descobrir quem está potencialmente interessado em uma consultoria técnica ou quem quer fazer um MBA em tempo parcial? Apenas com base na idade? Isso causará um desperdício de recursos muito alto. Portanto, esse tipo de seleção não funciona em muitas campanhas, ao contrário dos anúncios com palavras de pesquisa nos mecanismos de pesquisa. Ninguém mente para o espaço de pesquisa do Google!

  1. Efeitos a longo prazo do SEO

Efeitos a longo prazo do SEO

Uma posição alta no Google é mantida por anos com algum trabalho. A empresa se beneficia do trabalho investido todos os dias. Os efeitos das campanhas de mídia social, no entanto, são bastante de curto prazo. As campanhas atingem ondas altas de acesso, mas também se achatam rapidamente. Portanto, novas ações são constantemente necessárias, mas isso rapidamente atravessa a linha do aborrecimento do usuário. Os efeitos da otimização do mecanismo de pesquisa são de longo prazo.

  1. A conquista de leads

Milhares de fãs no Facebook ou seguidores no Twitter são ótimos, mas eles permanecem exatamente isso: fãs no Facebook e seguidores no Twitter. Estes não são visitantes do site da empresa e, certamente, endereços não compreensíveis (leads). A coisa toda só funciona desde que o Facebook e o Twitter funcionem bem. Se as regras da rede mudarem (o que acontece regularmente), o escopo pode ser reduzido significativamente ou, em casos extremos, o site de fãs pode ser excluído sem aviso. Então todos os fãs se foram de uma só vez.

Os mecanismos de pesquisa trazem visitantes diretamente ao site. Lá você pode assinar a newsletter ou fazer perguntas de contato. Os endereços assim obtidos fazem parte do capital da empresa e não dependem do ágio de qualquer operadora de rede no exterior.

  1. Opções de controle

O marketing do mecanismo de pesquisa pode ser controlado muito bem, dependendo do tipo. Com a otimização de mecanismo de pesquisa clássica, você pode medir exatamente qual canal para qual palavra-chave gera quantos visitantes e as solicitações de contato resultantes. O uso de ferramentas de SEO relevantes é útil. Dessa maneira, palavras-chave promissoras podem ser identificadas com relativa rapidez e os esforços podem ser focados nelas. O controle funciona ainda melhor com anúncios de palavras-chave. Cada palavra-chave, cada variante de anúncio, cada canal na rede de publicidade pode ser entendido exatamente em termos de uso monetário e resultado.

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Esses 6 pontos deixam claro como os mecanismos de pesquisa ainda são importantes para empresas de todos os tipos. Uma boa classificação nos resultados e sofisticadas campanhas publicitárias são fundamentais para a estratégia de marketing on-line e não devem ser sacrificadas em favor das mídias sociais. Porque o marketing online de sucesso consiste em uma mistura de diferentes instrumentos. A mídia social é sem dúvida uma delas – “mas não em vez disso, mas além e junto com outros instrumentos”.

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Quais mecanismos de pesquisa existem?

Três mecanismos de busca se estabeleceram no mercado brasileiro. Por um lado, o Google como líder de mercado claro, e é por isso que o restante das explicações se refere principalmente ao Google e, por outro, ao Yahoo e ao Bing. Abaixo, você encontrará uma breve visão geral dos mecanismos de pesquisa mais comuns:

O Google está atualmente defendendo sua posição como líder de mercado . A empresa foi fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin e está sediada nos Estados Unidos . O primeiro dos dez princípios corporativos é: “O usuário vem em primeiro lugar, tudo o mais segue automaticamente.”

De fato, o Google está presente em 194 países em todo o mundo. Em agosto de 2004, o Google se aventurou a abrir o capital. Seu poder de mercado confere à empresa grande influência . O nome do mecanismo de pesquisa era originalmente “BackRub”. Google vem da expressão matemática “Googol” para o número 1 com cem zeros e significa a estruturação de uma quantidade infinita de dados .

O Bing foi desenvolvido pela Microsoft como um dos motores de busca mais jovens . Inicialmente, apenas a versão beta estava disponível de 2009 a 2012. Em 2012, o design foi modernizado e as redes sociais mais estreitamente integradas, com uma barra de pesquisa adicional fornecendo informações das redes sociais. Também há a opção de fazer login usando uma conta da Microsoft .

O que precisa ser considerado com a otimização de mecanismos de pesquisa?

O que precisa ser considerado com a otimização de mecanismos de pesquisa

Devido às vantagens e ao potencial que uma boa colocação do site na lista de resultados permite, os operadores do site tentam alcançar isso desde o início por meio da otimização do mecanismo de pesquisa – mas o que precisa ser considerado? O Google geralmente leva em consideração dois fatores ao determinar a relevância de uma página, a saber, os fatores onpage e offpage .

Os fatores na página são relativamente fáceis de influenciar, pois estão limitados ao design da sua própria página inicial. Por outro lado, os fatores de offpage são mais difíceis de influenciar.

Além desses dois fatores,que ajudam nos mecanismos de busca, tem vários outros fatores de classificação devem agora ser levados em consideração, como o comportamento do visitante. Com relação ao comportamento do visitante, em particular, o tempo que o usuário permanece em um site e a taxa de rejeição são considerados. A consequência disso é que a qualidade dos sites com um tempo de espera curto e uma alta taxa de rejeição é considerada pelo Google como de baixa qualidade e diminui no ranking.

Outro novo fator levado em consideração são os chamados sinais sociais, ou seja, atividades dos usuários nas redes sociais , como os compartilhamentos do Facebook. Se uma página do Facebook é compartilhada com mais frequência do que uma página comparável, esse é um aspecto positivo, mas o efeito dos sinais sociais no ranking dos mecanismos de pesquisa é controverso.

Como a otimização de mecanismos de pesquisa funciona?

O processo de otimização do mecanismo de pesquisa pode ser dividido em seis etapas .

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Mecanismos de BuscaAnálise de palavras-chave

No início da otimização do mecanismo de pesquisa, as palavras-chave são analisadas, ou seja, as palavras que os usuários inserem nos mecanismos de busca são examinadas com mais detalhes. O foco está, portanto, na perspectiva do buscador . O primeiro passo é procurar possíveis palavras-chave que possam ser relevantes para o pesquisador.

Por um lado, as informações resultam de uma análise do seu próprio site. Um programa de análise adequado identifica as palavras-chave que os usuários inserem nos mecanismos de busca e acessam o site. Isso pode ser feito usando várias ferramentas de pesquisa de palavras-chave , por exemplo . Por outro lado, a ferramenta de sugestões do mecanismo de pesquisa (Google Suggest) pode ser usada.

Outra ferramenta de análise de palavras-chave muito conhecida é o planejador de palavras-chave do Google AdWords. O volume de pesquisa e a quantidade de concorrência desempenham um papel na seleção de palavras-chave. Se as palavras-chave foram definidas desse ponto de vista, o objetivo é que a empresa apareça nessas palavras-chave relevantes no mecanismo de pesquisa. Portanto, na próxima etapa, após a identificação das palavras de pesquisa relevantes, os textos do site são otimizados para essas palavras-chave.

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Análise da concorrência

Com a otimização de mecanismos de pesquisa , também faz sentido verificar quais concorrentes classificam os termos identificados e quais palavras-chave eles otimizam. O número de pesquisa de uma determinada palavra-chave fornece uma primeira pista sobre a intensidade da competição. Portanto, se houver relativamente poucos resultados para uma palavra-chave, é mais fácil chegar aos primeiros lugares. Informações mais detalhadas resultam da análise dos primeiros classificados na sua palavra-chave. Em alguns casos, isso resulta em ainda mais palavras-chave que não foram identificadas anteriormente.

Fatores na página

Os fatores onpage também são levados em consideração ao determinar a classificação nos resultados da pesquisa. Existem vários fatores na página , alguns dos quais são explicados abaixo como exemplos. Um fator é a idade do domínio, que fornece informações sobre a qualidade do site. Meta tags também desempenham um papel importante . Essas informações estão localizadas na área de cabeçalho do site e, por exemplo, fornecem informações sobre o conteúdo do site, mas são invisíveis para o visitante.

O elemento mais importante para a otimização de mecanismos de busca é a tag title, o que significa que as principais palavras-chave da empresa estão integradas no título. Um número ideal de palavras é de cinco a sete palavras. Em geral, um site deve ser programado sem erros e os títulos e subtítulos formatados corretamente.

Aqui estão 10 dicas para otimização de mecanismos de busca!

Aqui estão 10 dicas para otimização de mecanismo de buscaConteúdo

Outro fator essencial da otimização na página é evitar o conteúdo duplicado . Os mecanismos de pesquisa atribuem grande importância ao fornecimento de conteúdo exclusivo aos usuários. Portanto, é essencial garantir a criação de conteúdo exclusivo e de alta qualidade. O conteúdo copiado ou duplicado será punido sem piedade. Mas, com alguns deles, surge a pergunta: qual conteúdo existe e qual é relevante?

Um bom conteúdo pode ser, por exemplo, descrições detalhadas de produtos ou serviços. Uma ótima maneira de obter novos conteúdos regularmente é a colocação no site também de blogs ou páginas de notícias. As postagens do blog são otimizadas para uma palavra-chave específica e ajudam a fortalecer o site inteiro sobre o tópico.

O importante aqui é a relação temática com o site e o negócio principal. Uma otimização de palavras-chave que de outra forma não têm relação com o tema do site nunca gera o sucesso desejado. Outra opção para a criação de conteúdo são os press releases espalhados pela Internet. O objetivo do trabalho de relações públicas on-line deve ser mencionado por outros sites por meio de conteúdo informativo e, assim, alcançar um alcance maior. Esse fator também flui para a chamada otimização offpage.

Fatores de offpage

Os fatores de offpage também influenciam a classificação do mecanismos de busca, mas não estão na própria página. Não são conhecidas informações sobre algoritmos pelos quais os fatores são ponderados. Um fator importante é o PageRank, que resulta do número e da qualidade dos links que levam ao seu próprio site. Para criar um link, você configura inicialmente listas de links nas quais se registrou e recebeu um backlink.

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Os links comprados no exterior já foram uma maneira testada e comprovada de aparecer rapidamente nos resultados de pesquisa do Google. O Google agora reconheceu essa metodologia e a puniu com atualizações. Hoje, é melhor confiar nos resultados trazidos por fontes de links existentes do assunto, ou seja, vincular, por exemplo, aos sites de clientes, fornecedores, parceiros etc. É particularmente bom se os backlinks vierem de diferentes fontes, que são consideradas de alta qualidade.

SEO local

SEO local é a otimização de mecanismo de pesquisa para resultados de pesquisa local. Todas as consultas de pesquisa com uma referência local são mostradas nos resultados da pesquisa com um mapa e informações de rota. Com o SEO local , é particularmente importante fornecer dados uniformes e completos sobre o endereço, horário de funcionamento, número de telefone etc. O perfil do Google Meu Negócio desempenha um papel crucial aqui.

Sinais sociais

Em geral, os sinais sociais representam backlinks das redes sociais, uma vez que os especialistas suspeitam que eles se tornarão mais relevantes no futuro, e desempenham um papel importante na otimização dos mecanismos de busca. Estratégias devem ser desenvolvidas para serem mencionadas pelos usuários nas redes sociais.

Controle

Os objetivos do ranking devem ser verificados em intervalos regulares. Aqui também existem várias ferramentas de suporte que registram o ranking. As palavras-chave e os locais da competição também devem ser verificados regularmente. Além das palavras-chave, todo site deve ter uma ferramenta de rastreamento , como Google Analytics, eTracker ou Piwik. Essas ferramentas de controle permitem o monitoramento do tráfego do site e permitem uma análise dos usuários. Também no campo das mídias sociais, existem ferramentas úteis para o monitoramento de medidas para facilitar as redes sociais.

Otimização para mecanismos de pesquisa: dicas para começar

Otimização para mecanismos de pesquisa dicas para começar

Todo mundo começa pequeno, por isso é dito ocasionalmente. Se você pesquisar na Internet regularmente, encontrará muitas discussões e “dicas internas”. Frequentemente, essas dicas só podem ser implementadas se o básico já tiver sido levado em consideração na otimização de mecanismos de busca . Aqui estão nossas dicas para começar:

Nome de domínio:

O nome de domínio correto ainda é útil: a palavra-chave aparece no nome de domínio? Exemplo : backlinks.tec.br

Nomes de arquivos :

Nomeie os arquivos corretamente no seu site! Seus nomes de arquivos contêm palavras-chave importantes? Exemplo : backlinks.tec.br/Como-conseguir-mais-backlinks

Título:

Não apenas o nome do arquivo, mas também o título da página é importante: sua página inicial possui um título que inclui suas palavras-chave? Exemplo : <title> Propriedades das maçãs – Tudo sobre frutas e legumes </title>

Meta tags:

Você definiu as meta tags? Dica profissional : não use termos na tag de palavra-chave que não apareçam na página!

Design:

Você ainda está usando quadros? Seu site ainda não é adequado para celulares? Dica profissional : os mecanismos de pesquisa têm grandes problemas com frames. O primeiro passo para otimizar é mudar para um layout mais amigável ao mecanismo de pesquisa!

Cabeçalhos:

O texto nos cabeçalhos não é suficiente. Você usa palavras-chave nos títulos h1 a h6? Exemplo : <h1> repolho roxo – um vegetal saudável </h1>

Links internos:

Suas páginas estão perfeitamente ligadas entre si? Dica profissional : use palavras-chave como o texto do link, ou seja, “Continue no capítulo sobre cenouras” em vez de “Continuar aqui”.

Otimização de palavras-chave:

Otimize uma página para 1-2 palavras-chave em vez de segmentar todas as páginas para todas as palavras-chave, com isso sua pagina estará bem otimizada para os mecanismos de busca.
Dica profissional : no campo “Densidade da palavra-chave”, presente em alguns plugins, você pode verificar com que frequência as palavras-chave aparecem no seu site.

Links externos:

O maior número possível de páginas está vinculado  ao seu projeto? Dica profissional : quanto mais links externos (relacionados) você puder coletar, melhor.

A coisa mais importante:  conteúdo!

Sua página deve oferecer conteúdo interessante, exclusivo e atraente. Essa é a base de todos os seus esforços de otimização.

Conclusão

Devido à importância e ao uso diário dos mecanismos de pesquisa, o SEO dos operadores de sites desempenha um papel importante. Os operadores devem otimizar seus sites para palavras-chave relevantes e também considerar outros fatores que influenciam a classificação dos resultados da pesquisa.

Com a ajuda da otimização contínua dos mecanismos de pesquisa e ajustes regulares, a colocação do seu próprio site nos resultados da pesquisa pode ser melhorada e, portanto, o alcance pode ser aumentado. Medidas adicionais, como publicidade em mecanismos de pesquisa , suportam o trabalho de SEO e garantem tráfego adicional no site.

 

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