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Branding : Como estabelecer sua marca no mercado

Índice

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Ter um bom produto não é mais suficiente para gerar vendas lucrativas. Isso exige muito mais nos dias de hoje, exige um branding bem trabalhado. A marca está no começo de todo o processo de marketing. O objetivo da marca é alcançar um alto nível de reconhecimento da sua história e qualidade. No entanto, para o estabelecimento bem-sucedido de uma marca, alguns componentes precisam ser considerados. Neste artigo, você descobrirá quais são e como sua marca será bem-sucedida através da consolidação do seu branding

Branding Como Estabelecer Minha Marca no Mercado

 

O que significa branding?

Branding refere-se à construção estratégica de uma marca que representa uma empresa, um produto ou um serviço. Estratégias de marketing direcionadas e o posicionamento apropriado da marca devem aumentar o conhecimento da marca e, assim, ancorar certas associações na mente dos clientes.

As empresas devem se preparar para um processo de longo prazo para estabelecer uma marca/branding de sucesso. Antes de seguir para o mercado livre com sua marca, a estratégia de marketing correta deve ser bem planejada. A marca não fica conhecida em um momento específico, mas deve ser idealmente considerada desde o início.

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Objetivos da marca

Um perfil bem planejado e de alto valor de reconhecimento são as promessas de sucesso para uma marca ideal . O objetivo de uma empresa deve ser que o maior número possível de pessoas possua um certo conhecimento da marca, o que leva à ativação de sentimentos positivos. Este link é criado pelo nome da marca ou pelo logotipo.

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Um alto valor de reconhecimento e a conexão positiva de uma marca com uma empresa levam a vantagens significativas na competição. Marcas conhecidas acionam automaticamente determinadas associações para você. Isso geralmente influencia inconscientemente nosso comportamento de compra ou a avaliação de produtos ou serviços concorrentes.

Por exemplo, certas marcas demonstram automaticamente uma melhor qualidade, uma experiência melhor ou algo semelhante. Essas associações ancoradas podem ter um impacto positivo ou negativo nas empresas concorrentes.

O que está por trás da criação de um branding de sucesso?

O que está por trás da criação de um branding de sucesso

Quais qualidades positivas devo associar à minha marca/branding? O que representa minha empresa, produto ou serviço? Antes de iniciar a marca , você precisa definir essas características.

As estratégias de marketing podem se concentrar nas seguintes propriedades, por exemplo:

  • Preço (vinculando a marca a um preço particularmente barato ou caro)
  • Inovação (produtos especialmente modernos são marcas comerciais da empresa)
  • Qualidade (altas demandas e expectativas de serviços ou produtos)
  • Economia (a marca é caracterizada por uma consciência ambiental especial)
  • Exclusividade (produto ou serviço disponível apenas nesta empresa)

Em quais dessas propriedades você gostaria ou deveria confiar em sua empresa, é claro que também depende de seu produto ou serviço. No entanto, uma imagem de marca positiva não é alcançada apenas através das propriedades do produto ou serviço. Por exemplo, sua empresa também pode aumentar sua conscientização e reconhecimento por meio de campanhas sociais públicas. Construir essa imagem pode levar a uma maior identificação de clientes com a empresa. Existem muitas maneiras de aumentar o valor da sua marca.

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Posicionamento estratégico da marca

Com base nas propriedades que você definiu, você iniciará medidas de publicidade adequadas. Isso é alcançado por meio de marketing estratégico direcionado . Além disso, o cumprimento de suas promessas de publicidade deve ser garantido permanentemente; caso contrário, haverá perda de credibilidade.

Branding: um processo contínuo

A responsabilidade do gerente de marca e todos os responsáveis ​​pela marca também incluem a adaptação a novas circunstâncias, tendências e mudanças atuais . Isso também traz um certo risco. É preciso garantir que a marca faça o que promete. Porque se os serviços ou produtos reais contradizem o que uma marca representa, os clientes podem se decepcionar. A aparência pública da empresa também desempenha um papel aqui.

A equipe de marketing de uma empresa deve, portanto, trabalhar de forma flexível e contínua na estratégia de marketing. Todo proprietário da marca deve, portanto, participar de um workshop da marca junto com sua equipe em intervalos regulares .

O logotipo: visualização da marca

Para que uma empresa precisa de um logotipo ? Não é tudo sobre o produto ou desempenho? Se isso é bom e faz o que diz na lata, tudo não está acontecendo por si só? A criação de uma marca de sucesso não inclui apenas um bom produto com a estratégia de marketing certa, mas também um logotipo e design atraentes.

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A marca registrada influencia o valor de reconhecimento de uma marca. Projetos muito elaborados e abstratos são rapidamente esquecidos. Memorizamos logotipos simples com mais facilidade. No entanto, sua marca precisa se diferenciar da concorrência.

O mesmo se aplica ao nome da marca. Os nomes de empresas difíceis de pronunciar são rapidamente esquecidos. As perguntas do grupo-alvo também desempenham um papel na designação. Se a marca se estabelecer no mercado internacional, por exemplo, as empresas se beneficiam de rótulos ou abreviações de marcas em inglês que também podem ser pronunciadas facilmente em outros idiomas.

Branding é um processo sistemático. Cada gerente de marca e gerente de marca , juntamente com sua equipe, é responsável por um posicionamento diferenciado no mercado livre. O gerenciamento ideal da marca também inclui o design sustentável e o desenvolvimento digital da marca.

Registro da marca

Registro da marca e patente

Cada marca tem um registro comercial associado. O logotipo deve ser registrado no Escritório de Marcas e Patentes. Isso permite que a empresa garanta todos os direitos da marca. A marca comercial é, portanto, protegida e não pode ser copiada e usada por terceiros. No entanto, certos regulamentos também devem ser observados ao registrar a marca comercial. A diferenciação de marcas já existentes deve ser garantida e termos gerais também são excluídos do patenteamento de uma marca.

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