Como chegar à primeira página no Google?
Você tem uma loja ou site on-line com design profissional e fica surpreso ao ver tão poucos visitantes no seu site? Uma má posição nos resultados de pesquisa do Google pode ser a causa.
Somente aqueles que podem ser encontrados facilmente na Internet e que aparecem na primeira página no Google ou na posição número 1 da SERP têm boas perspectivas de conquistar possíveis clientes ou clientes na Internet. Aqueles que não podem ser encontrados no Google desaparecem nas profundezas da rede. Vamos aprender a como conseguir uma boa posição no Google com a ajuda do (SEO – Search Engine Optimization).
Os interessados em um produto, serviço ou empresa hoje em dia geralmente procuram primeiro informações na Internet. O primeiro contato com o cliente ou parte interessada é geralmente através do site ou da loja online. Como o Google detém quase o monopólio das pesquisas na Internet e grande parte de todas as pesquisas são realizadas pelo Google, é particularmente importante que você apareça o mais alto possível nas listas de resultados.
Somente os resultados da pesquisa na primeira página no Google contribuem para um aumento notável nos números de visitantes.
O que é SEO? Como ele ele vai te levar para a primeira página no Google?
Quando se trata de canal no Google, você não é entregue desamparado ao gigante das buscas. Com a chamada otimização de mecanismo de pesquisa (SEO – Search Engine Optimization), você pode contribuir para melhores classificações com várias medidas.
GUIA DEFINITIVO
DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS
Neste guia eu compilei as principais ESTRATÉGIAS que sua empresa precisará seguir para desenvolver e implementar um plano de marketing digital que gere resultados sólidos e previsíveis para o seu negócio.
A otimização do mecanismo de pesquisa inclui medidas técnicas e relacionadas ao conteúdo em seu próprio site (otimização na página) e links de outros sites (otimização fora da página). A otimização do mecanismo de busca deve ser parte integrante da sua estratégia de marketing para se destacar da multidão e da concorrência direta.
O que são palavras-chave e como encontro as palavras corretas para o meu site?
Palavras-chave são os termos e palavras-chave que seus clientes estão procurando. Você deve conhecer estas palavras para otimizar o conteúdo de suas páginas da web para a pesquisa desses termos.
Por exemplo, você pode usar clientes, funcionários ou a concorrência para encontrar esses termos. Investigue o comportamento do cliente e analise quais termos de pesquisa são usados por você ou por seus concorrentes. Também é importante considerar termos e tópicos alternativos. Uma ferramenta gratuita e útil nesse contexto pode ser o Google Keyword Planner, com o qual o volume de pesquisa de determinadas palavras-chave e termos pode ser encontrado e analisado. Esta é um aparte imprescindível para quem quer chegar a primeira página no Google.
Qual o papel do conteúdo do meu site na avaliação do Google?
O conteúdo das suas páginas desempenha um papel decisivo na avaliação e posicionamento do Google. Depois de encontrar as palavras-chave mais importantes para seu site ou loja online, você deve incorporá-las aos seus textos. O conteúdo do site deve ser projetado de forma a fornecer aos clientes um valor agregado real e fornecer informações interessantes sobre o seu site.
O objetivo é fornecer ao cliente informações holísticas sobre seus produtos ou serviços e fornecer as informações que ele estava procurando. Certifique-se de criar seus próprios textos e descrições e não simplesmente copiar textos existentes. Esse ato é chamado de duplicar conteúdo, é reconhecido e punido pelo Google, que com toda a certeza vai minar a teu objetivo de chegar a tão sonhada primeira página no Google.
O que são backlinks e como eles afetam os resultados da pesquisa?
Backlinks são um dos fatores externos que certamente vão influencia para fazer que seu site chegue a primeira página no Google . Estes são links de páginas externas para o seu site. Basicamente, muitos links de sites externos para você são positivos para a classificação do Google. Não é apenas o número de links que conta, mas, sobretudo, a popularidade e a relevância da página de link.
Um link de uma página bem classificada do Google que lida com tópicos semelhantes é considerado com uma classificação muito superior a um link de uma página desconhecida, que não é do mesmo tópico.
Alguns tentam enganar o Google comprando links de fazendas de links que existem apenas para linkar para sites externos. O Google agora é tão inteligente que essa “fraude” é reconhecida. Isso resulta em punições rigorosas das páginas.
Quais são os outros fatores de classificação do Google?
O algoritmo usado pelo Google para calcular a posição das páginas é extremamente secreto e inclui dezenas de diferentes fatores de classificação. A maioria desses fatores é conhecida, mas as informações exatas do peso de casa ainda é desconhecido.
Os fatores de classificação para que seu site possa chegar a primeira página no Google sao complexos, por exemplo, a atualidade de uma página, links internos, metadados, velocidade de carregamento de uma página, design responsivo da web, criptografia SSL, estrutura de textos (títulos, listas …), tempo de permanência e taxa de rejeição dos visitantes e muitos mais.
Por que o SEO deve sempre manter o leitor em mente e não apenas o Google
Com todos os diferentes fatores de classificação do Google e medidas de SEO, para que seu site chegue a primeira página no Google você nunca deve esquecer que os sites são feitos para o leitor e não para o Google. Não faz muito sentido alinhar-se estritamente com os algoritmos do Google e perder de vista o leitor.
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Por um lado, os algoritmos do Google estão mudando constantemente e, por outro lado, os algoritmos têm como objetivo apenas avaliar sites relevantes e interessantes. Se você se concentrar em oferecer aos visitantes um conteúdo com valor agregado, boas classificações no Google resultam mais ou menos automaticamente.
O que é necessário para uma boa posição no Google?
Uma boa posição nos resultados de pesquisa do Google não ocorre da noite para o dia, isso mesmo, sinto muito te chamar para a realidade, mas seu site não vai chegar na primeira página no Google em um piscar de olhos, mas apenas com o tempo, trabalho e dedicação adequados. Você deve usar esse tempo de forma sensível e ativa na otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) do seu site. Caso contrário, você terá um site legal, mas ele não se desenvolverá mais e desaparecerá no Google Nirvana a médio prazo.
No entanto, pode-se supor que você esteja buscando outros objetivos com sua presença online. Portanto, não distribua todo o potencial e a gama de ações que o site da sua empresa oferece. Trabalhe na página inicial da sua empresa e mantenha-a.
Você tem que trabalhar duro pelo amor do Google
No entanto, aparecer no Google é quase como na vida real: nada vem fácil. É claro que seu site é a condição necessária e a base pela qual você está presente on-line e sem o qual você não existiria para o Google. Portanto, se você já possui um site, o Google pelo menos sabe que está em algum lugar da Internet.
Diferentes fatores para otimização do Google
Para SEO, abreviação de Search Engine Optimization, existem os fatores OnPage e OffPage, que determinam significativamente o posicionamento nos resultados da pesquisa no Google. O OnPage pode ser trabalhando no próprio site e o OffPage deve ser trabalhado fora do site real.
Fatores SEO OnPage
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Conteúdo de alta qualidade
Simplesmente espalhar palavras-chave na presença online não é mais suficiente. É claro que as palavras-chave são necessárias, mas muito mais importante é um conteúdo muito bom e de alta qualidade, que agrega valor aos visitantes do seu site. Seja online ou offline, as pessoas procuram conteúdo divertido, que valha a pena conhecer ou seja útil para elas. É precisamente esse conteúdo que o Google recompensa com maior visibilidade e, assim, fornece ao site em questão chega a tão desejada primeira página no Google. Mas tenha cuidado! Seu conteúdo também deve ser exclusivo, ou seja, não ser usado em outro lugar na Web, porque o Google não gosta de conteúdo duplicado.
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Uso apropriado de palavras-chave
É claro que você não pode ficar sem palavras-chave, porque o Google também deve ser capaz de filtrar o que fala no site. Palavras-chave são os termos de pesquisa e as palavras-chave para as quais as pesquisas do Google são recebidas pelos usuários. O Google “lê” as páginas regularmente e pode avaliar se elas são adequadas para os termos de pesquisa. Sequências de palavras-chave aleatórias não indicam conteúdo de alta qualidade, por um lado, e por outro lado, o Google não possui o contexto temático.
O algoritmo de pesquisa também pode reconhecer isso e levar em consideração. A densidade e a frequência das palavras-chave também desempenham devem ser cuidadosamente analisados. O uso em títulos e subtítulos sinaliza relevância para os tópicos também.
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Estrutura clara de texto e cabeçalho
Com uma estrutura clara de cabeçalhos e textos, o Google torna mais fácil a leitura do site. Os títulos h1 devem sempre ser o cabeçalho principal de uma página ou sub-página e não devem aparecer mais de uma vez, se possível. O H2 e o H3, bem como todas as sub-posições mais profundas, devem caber nessa estrutura. A divisão de textos por meio de subtítulos também facilita a leitura por visitantes humanos e também diminui a aparência de texto pesado.
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Meta dados significativos
Cada página do seu site tem um título e uma meta descrição. O título da página informa ao usuário que faz a consulta de pesquisa no Google, no resultado da pesquisa na primeira linha, sobre o que é o site em questão. Portanto, você deve preencher o título da página com uma descrição curta e concisa que contenha palavras-chave relevantes para a página.
A meta descrição de cada página é igualmente importante. Este é o texto explicativo que o Google mostra no resultado da pesquisa. Esta descrição deve abordar o potencial visitante do site e não deve exceder 160 caracteres. Uma ou duas frases nítidas devem ser suficiente.
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Informações multimídia
O conteúdo multimídia, como imagens ou vídeos, também pode ser descrito em mais detalhes usando títulos de mídia alternativos. O Google também lê esses títulos e também ajuda o Google a determinar a relevância da sua página inicial.
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Link interno
O Google também avalia a estrutura do seu site. É por isso que o link interno é importante. As sub-páginas mais importantes devem estar sempre ligadas de maneira mais proeminente e frequente internamente. No geral, você deve escolher um bom meio termo entre orientação sensata ao usuário e boa legibilidade para o Google.
Uma boa máxima é “curtas distâncias para o usuário e para o Google”. Se o leitor tiver que clicar na página por um longo tempo, ele ficará rapidamente insatisfeito e sairá do site novamente, minando com isso a chance do seu site chegar a primeira página no Google.
Fatores SEO OffPage
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Backlinks
O meio mais forte, mas também o mais crítico, de otimizar fora do seu próprio site são backlinks, links de outros sites para o seu próprio site. No passado, havia práticas muito animadas para comprar links. No entanto, o Google agora é capaz de reconhecer os links comprados e puni-lo com um posicionamento ruim nos resultados da pesquisa. Backlinks reais, ou seja, recomendações da Web, estão, portanto, em demanda.
Um bom conteúdo que outros consideram relevante e vinculável é a chave para o sucesso. Você só deve trocar links por links com moderação, porque – com razão – o Google também está atento a isso.
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Atividades de mídia social
Os sinais sociais também influenciam o posicionamento dos resultados da pesquisa. Particularmente relevantes aqui são os sinais que o usuário pode usar para os botões “compartilhar”, “retuitar” ou “curtir” para definir um conteúdo interessante.
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Autoridade da página
Uma autoridade crescente da página significa um alto nível de competência e legitimação para o site. Isso aumenta quanto mais relevantes e sérios forem os sites com links para sua página maior as chances de seu site chegar a primeira página no Google. Por exemplo, um link de órgãos oficiais, como autoridades, associações ou similares, ou links de sites como a Wikipedia também são um sinal importante.
Todos esses pontos oferecem uma breve visão geral dos fatores de SEO mais importantes para o seu site. Você deve analisar esses e outros fatores e trabalhar neles adequadamente.
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Conclusão
Um bom posicionamento nos resultados de pesquisa do Google é fundamental para o sucesso ou o fracasso da sua página. A Search Engine Optimization (SEO) oferece uma oportunidade sustentável para alcançar novos clientes na Internet, fazendo seu site chegar a gloriosa primeira página no Google.