Como chegar à primeira página no Google

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Como chegar à primeira página no Google?

Você tem uma loja ou site on-line com design profissional e fica surpreso ao ver tão poucos visitantes no seu site? Uma má posição nos resultados de pesquisa do Google pode ser a causa.

Somente aqueles que podem ser encontrados facilmente na Internet e que aparecem na primeira página no Google ou na posição número 1 da SERP têm boas perspectivas de conquistar possíveis clientes ou clientes na Internet. Aqueles que não podem ser encontrados no Google desaparecem nas profundezas da rede. Vamos aprender a como conseguir uma boa posição no Google com a ajuda do (SEO – Search Engine Optimization).

Como chegar à primeira página no Google

 

Os interessados ​​em um produto, serviço ou empresa hoje em dia geralmente procuram primeiro informações na Internet. O primeiro contato com o cliente ou parte interessada é geralmente através do site ou da loja online. Como o Google detém quase o monopólio das pesquisas na Internet e grande parte de todas as pesquisas são realizadas pelo Google, é particularmente importante que você apareça o mais alto possível nas listas de resultados.

Somente os resultados da pesquisa na primeira página no Google contribuem para um aumento notável nos números de visitantes.

O que é SEO? Como ele ele vai te levar para a primeira página no Google?

Quando se trata de canal no Google, você não é entregue desamparado ao gigante das buscas. Com a chamada otimização de mecanismo de pesquisa (SEO – Search Engine Optimization), você pode contribuir para melhores classificações com várias medidas.

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A otimização do mecanismo de pesquisa inclui medidas técnicas e relacionadas ao conteúdo em seu próprio site (otimização na página) e links de outros sites (otimização fora da página). A otimização do mecanismo de busca deve ser parte integrante da sua estratégia de marketing para se destacar da multidão e da concorrência direta.

O que são palavras-chave e como encontro as palavras corretas para o meu site?

Palavras-chave são os termos e palavras-chave que seus clientes estão procurando. Você deve conhecer estas palavras para otimizar o conteúdo de suas páginas da web para a pesquisa desses termos.

Por exemplo, você pode usar clientes, funcionários ou a concorrência para encontrar esses termos. Investigue o comportamento do cliente e analise quais termos de pesquisa são usados ​​por você ou por seus concorrentes. Também é importante considerar termos e tópicos alternativos. Uma ferramenta gratuita e útil nesse contexto pode ser o Google Keyword Planner, com o qual o volume de pesquisa de determinadas palavras-chave e termos pode ser encontrado e analisado. Esta é um aparte imprescindível para quem quer chegar a primeira página no Google.

Qual o papel do conteúdo do meu site na avaliação do Google?

Qual o papel do conteúdo do meu site na avaliação do Google

O conteúdo das suas páginas desempenha um papel decisivo na avaliação e posicionamento do Google. Depois de encontrar as palavras-chave mais importantes para seu site ou loja online, você deve incorporá-las aos seus textos. O conteúdo do site deve ser projetado de forma a fornecer aos clientes um valor agregado real e fornecer informações interessantes sobre o seu site.

O objetivo é fornecer ao cliente informações holísticas sobre seus produtos ou serviços e fornecer as informações que ele estava procurando. Certifique-se de criar seus próprios textos e descrições e não simplesmente copiar textos existentes. Esse ato é chamado de duplicar conteúdo, é reconhecido e punido pelo Google, que com toda a certeza vai minar a teu objetivo de chegar a tão sonhada primeira página no Google.

O que são backlinks e como eles afetam os resultados da pesquisa?

Backlinks são um dos fatores externos que certamente vão influencia para fazer que seu site chegue a primeira página no Google . Estes são links de páginas externas para o seu site. Basicamente, muitos links de sites externos para você são positivos para a classificação do Google. Não é apenas o número de links que conta, mas, sobretudo, a popularidade e a relevância da página de link.

Um link de uma página bem classificada do Google que lida com tópicos semelhantes é considerado com uma classificação muito superior a um link de uma página desconhecida, que não é do mesmo tópico.

Alguns tentam enganar o Google comprando links de fazendas de links que existem apenas para linkar para sites externos. O Google agora é tão inteligente que essa “fraude” é reconhecida. Isso resulta em punições rigorosas das páginas.

Quais são os outros fatores de classificação do Google?

O algoritmo usado pelo Google para calcular a posição das páginas é extremamente secreto e inclui dezenas de diferentes fatores de classificação. A maioria desses fatores é conhecida, mas as informações exatas do peso de casa ainda é desconhecido.

Os fatores de classificação para que seu site possa chegar a primeira página no Google sao complexos, por exemplo, a atualidade de uma página, links internos, metadados, velocidade de carregamento de uma página, design responsivo da web, criptografia SSL, estrutura de textos (títulos, listas …), tempo de permanência e taxa de rejeição dos visitantes e muitos mais.

Por que o SEO deve sempre manter o leitor em mente e não apenas o Google

Com todos os diferentes fatores de classificação do Google e medidas de SEO, para que seu site chegue a primeira página no Google você nunca deve esquecer que os sites são feitos para o leitor e não para o Google. Não faz muito sentido alinhar-se estritamente com os algoritmos do Google e perder de vista o leitor.

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Por um lado, os algoritmos do Google estão mudando constantemente e, por outro lado, os algoritmos têm como objetivo apenas avaliar sites relevantes e interessantes. Se você se concentrar em oferecer aos visitantes um conteúdo com valor agregado, boas classificações no Google resultam mais ou menos automaticamente.

O que é necessário para uma boa posição no Google?

O que é necessário para uma boa posição no Google

Uma boa posição nos resultados de pesquisa do Google não ocorre da noite para o dia, isso mesmo, sinto muito te chamar para a realidade, mas seu site não vai chegar na primeira página no Google em um piscar de olhos, mas apenas com o tempo, trabalho e dedicação adequados. Você deve usar esse tempo de forma sensível e ativa na otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) do seu site. Caso contrário, você terá um site legal, mas ele não se desenvolverá mais e desaparecerá no Google Nirvana a médio prazo.

No entanto, pode-se supor que você esteja buscando outros objetivos com sua presença online. Portanto, não distribua todo o potencial e a gama de ações que o site da sua empresa oferece. Trabalhe na página inicial da sua empresa e mantenha-a.

Você tem que trabalhar duro pelo amor do Google

No entanto, aparecer no Google é quase como na vida real: nada vem fácil. É claro que seu site é a condição necessária e a base pela qual você está presente on-line e sem o qual você não existiria para o Google. Portanto, se você já possui um site, o Google pelo menos sabe que está em algum lugar da Internet.

Diferentes fatores para otimização do Google

Para SEO, abreviação de Search Engine Optimization, existem os fatores OnPage e OffPage, que determinam significativamente o posicionamento nos resultados da pesquisa no Google. O OnPage pode ser trabalhando no próprio site e o OffPage deve ser trabalhado fora do site real.

Fatores SEO OnPage

Como chegar à primeira página no Google SEO

  1. Conteúdo de alta qualidade

Simplesmente espalhar palavras-chave na presença online não é mais suficiente. É claro que as palavras-chave são necessárias, mas muito mais importante é um conteúdo muito bom e de alta qualidade, que agrega valor aos visitantes do seu site. Seja online ou offline, as pessoas procuram conteúdo divertido, que valha a pena conhecer ou seja útil para elas. É precisamente esse conteúdo que o Google recompensa com maior visibilidade e, assim, fornece ao site em questão chega a tão desejada primeira página no Google. Mas tenha cuidado! Seu conteúdo também deve ser exclusivo, ou seja, não ser usado em outro lugar na Web, porque o Google não gosta de conteúdo duplicado.

 

  1. Uso apropriado de palavras-chave

É claro que você não pode ficar sem palavras-chave, porque o Google também deve ser capaz de filtrar o que fala no site. Palavras-chave são os termos de pesquisa e as palavras-chave para as quais as pesquisas do Google são recebidas pelos usuários. O Google “lê” as páginas regularmente e pode avaliar se elas são adequadas para os termos de pesquisa. Sequências de palavras-chave aleatórias não indicam conteúdo de alta qualidade, por um lado, e por outro lado, o Google não possui o contexto temático.

O algoritmo de pesquisa também pode reconhecer isso e levar em consideração. A densidade e a frequência das palavras-chave também desempenham devem ser cuidadosamente analisados. O uso em títulos e subtítulos sinaliza relevância para os tópicos também.

 

  1. Estrutura clara de texto e cabeçalho

Com uma estrutura clara de cabeçalhos e textos, o Google torna mais fácil a leitura do site. Os títulos h1 devem sempre ser o cabeçalho principal de uma página ou sub-página e não devem aparecer mais de uma vez, se possível. O H2 e o H3, bem como todas as sub-posições mais profundas, devem caber nessa estrutura. A divisão de textos por meio de subtítulos também facilita a leitura por visitantes humanos e também diminui a aparência de texto pesado.

 

  1. Meta dados significativos

Cada página do seu site tem um título e uma meta descrição. O título da página informa ao usuário que faz a consulta de pesquisa no Google, no resultado da pesquisa na primeira linha, sobre o que é o site em questão. Portanto, você deve preencher o título da página com uma descrição curta e concisa que contenha palavras-chave relevantes para a página.

A meta descrição de cada página é igualmente importante. Este é o texto explicativo que o Google mostra no resultado da pesquisa. Esta descrição deve abordar o potencial visitante do site e não deve exceder 160 caracteres. Uma ou duas frases nítidas devem ser suficiente.

 

  1. Informações multimídia

O conteúdo multimídia, como imagens ou vídeos, também pode ser descrito em mais detalhes usando títulos de mídia alternativos. O Google também lê esses títulos e também ajuda o Google a determinar a relevância da sua página inicial.

 

  1. Link interno

O Google também avalia a estrutura do seu site. É por isso que o link interno é importante. As sub-páginas mais importantes devem estar sempre ligadas de maneira mais proeminente e frequente internamente. No geral, você deve escolher um bom meio termo entre orientação sensata ao usuário e boa legibilidade para o Google.

Uma boa máxima é “curtas distâncias para o usuário e para o Google”. Se o leitor tiver que clicar na página por um longo tempo, ele ficará rapidamente insatisfeito e sairá do site novamente, minando com isso a chance do seu site chegar a primeira página no Google.

 

Fatores SEO OffPage

Como chegar à primeira página no Google SEO

  1. Backlinks

O meio mais forte, mas também o mais crítico, de otimizar fora do seu próprio site são backlinks, links de outros sites para o seu próprio site. No passado, havia práticas muito animadas para comprar links. No entanto, o Google agora é capaz de reconhecer os links comprados e puni-lo com um posicionamento ruim nos resultados da pesquisa. Backlinks reais, ou seja, recomendações da Web, estão, portanto, em demanda.

Um bom conteúdo que outros consideram relevante e vinculável é a chave para o sucesso. Você só deve trocar links por links com moderação, porque – com razão – o Google também está atento a isso.

 

  1. Atividades de mídia social

Os sinais sociais também influenciam o posicionamento dos resultados da pesquisa. Particularmente relevantes aqui são os sinais que o usuário pode usar para os botões “compartilhar”, “retuitar” ou “curtir” para definir um conteúdo interessante.

 

  1. Autoridade da página

Uma autoridade crescente da página significa um alto nível de competência e legitimação para o site. Isso aumenta quanto mais relevantes e sérios forem os sites com links para sua página maior as chances de seu site chegar a primeira página no Google. Por exemplo, um link de órgãos oficiais, como autoridades, associações ou similares, ou links de sites como a Wikipedia também são um sinal importante.

Todos esses pontos oferecem uma breve visão geral dos fatores de SEO mais importantes para o seu site. Você deve analisar esses e outros fatores e trabalhar neles adequadamente.

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Conclusão

Um bom posicionamento nos resultados de pesquisa do Google é fundamental para o sucesso ou o fracasso da sua página. A Search Engine Optimization (SEO) oferece uma oportunidade sustentável para alcançar novos clientes na Internet, fazendo seu site chegar a gloriosa primeira página no Google.

 

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