Loja Online : Guia Passo a Passo de Como Montar Uma

Índice

5/5 - (9 votes)

Apresentar produtos e serviços na Internet: sim, todas as empresas devem. E por que não vender na rede, onde estão seus clientes em potencial agora? por que não ter uma loja online?

 

Guia Passo a passo como montar minha loja online

Loja online, marketplace, mala direta na Internet – essas palavras-chave geralmente são usadas para conectar os grandes players desse setor , como Amazon, Magazine Luiza ou Netshoes. A perfeição na apresentação e serviço com esses líderes de mercado é bastante respeitosa. Um varejista de tamanho médio também pode fazer isso? E Vale a pena?

Vantagens da loja online para fornecedores e consumidores

O interesse do consumidor em comprar on-line já é grande, e continuará a crescer. Por um lado, isso está relacionado à experiência do cliente, que é obviamente atraído para virar um consumidor. Do ponto de vista do cliente final, as compras online, por exemplo, são atraentes, pois:

  • Podem comprar do sofá,
  • podem fazer comparações rápidas de produtos e preços,
  • mantém o anonimato,
  • tem acesso a análises de produtos de outros compradores,
  • disponibilizam a inspeção de mercadorias em casa com direito de devolução e
  • em parte também pelas vantagens de preço, como através de frete grátis.

Mas os vendedores também têm vantagens:

  • Capacidades e recursos de equipes de vendas podem ser reduzidos,
  • igualmente custos de armazenamento, na medida em que sejam possíveis acordos de entrega direta com os fabricantes, e
  • a necessidade de pessoal é menos voltada para os horários de pico.

Na prática, no entanto, não é incomum que os dois lados encontrem falhas no processamento pela Internet. Os compradores geralmente criticam mercadorias que não correspondem à descrição, irregularidades na entrega ou reclamações e uso indevido dos dados do cliente.

Leia tambem  Como o comportamento de compra das pessoas muda durante uma pandemia

É cada vez mais irritante para os varejistas que o direito de devolução seja usado em excesso – por exemplo, se coleções são solicitadas apenas para visualização ou são consideradas como bens emprestados (normalmente para roupas de noiva, por exemplo). Tentativas do comprador de fraudar e contra-estratégias apropriadas já são um problema.

GUIA DEFINITIVO

DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

guia marketing pequenas empresas 3d 11 1024x683 2

Neste guia eu compilei as principais ESTRATÉGIAS que sua empresa precisará seguir para desenvolver e implementar um plano de marketing digital que gere resultados sólidos e previsíveis para o seu negócio.

Primeira visão geral: as regras do comércio on-line são complexas

Primeira visão geral as regras do comércio on-line são complexas

Mesmo para empresas muito pequenas , você deve considerar várias regras legais e organizacionais no sentido mais amplo antes de começar a operar sua própria loja online.

Aplicam-se disposições legais especiais à venda de mercadorias por meio de lojas virtuais , que podem ser encontradas nos órgãos estaduais e federais. Elas falam sobre particularmente obrigações de informação e direitos do consumidor, por exemplo, com relação à revogação ou devolução.

Além da questão de até que ponto seus produtos ou serviços são adequados e competitivos para o marketing on-line, você também deve planejar a integração da loja online na contabilidade, armazenagem etc. existente, para que não haja cobranças duplas desnecessárias. Obviamente, isso também inclui a integração no site da empresa.

A flexibilidade em relação ao tamanho da loja online, mudança de público, etc. é um dos critérios centrais na escolha do sistema de lojas. Você também precisa decidir quais métodos de pagamento deseja oferecer, quanto vale a análise dos dados de seus clientes (espero muito!), Como vincular a loja aos canais de mídia social e como organizar a remessa.

Leia tambem  Gerenciamento de Leads: Como aproveitar melhor os leads na sua empresa

Pergunta básica: loja própria ou como serviço?

Primeiro de tudo: existe a solução conveniente da Webshop como um serviço e, dependendo do escopo, versões semi prontas mais ou menos úteis (ou extremamente complexas), mesmo para iniciantes. No entanto, se você não tem certeza se sua loja online é adequada para sua empresa, também pode encontrar abrigo sob o teto de uma das grandes plataformas, por exemplo, no eBay ou na Amazon ; apenas por curiosidade.

Ter sua própria loja virtual personalizada por um provedor de serviços é especialmente recomendado quando a decisão básica para o seu próprio negócio on-line tiver sido tomada, quando as vendas esperadas justificarem o investimento e um compromisso a longo prazo for planejado.

Fornecedores respeitáveis ​​perguntarão em detalhes suas expectativas, sua estratégia geral de marketing e indicadores operacionais relevantes antes de apresentar um modelo concreto e desenvolvê-lo.

Não há receitas mágicas para uma loja online, já que os sistemas modulares simples por si só variam em sua adequação, dependendo dos requisitos do varejista, sem mencionar sistemas complexos como o Magento , que exigem um nível maior de experiência.

Top 20 Modelos De Anúncios De Alta Conversão Para Facebook ADS

Capa 3D 1

Copie e cole esses 20 modelos de anúncios do Facebook Testados e Comprovados e crie os seus próprios anúncios de alta conversão.

Digite seu e-mail abaixo para fazer o download

Valorizamos sua privacidade e nunca lhe enviaremos spam.

Conclusão: O caminho para o sucesso online é baseado em um conceito sólido

A ampla gama de op̵̤es para vender on-line atrav̩s de uma loja online oferece realmente uma solṳ̣o para quase todos os fins. No entanto, o objetivo deve ser consistente com a estrat̩gia geral da empresa. Porque querer estar na moda com uma loja virtual ṇo ̩ suficiente como motivo Рcomo ̩ geralmente o caso do marketing online.

Leia tambem  Como o Marketing de desempenho pode ajudar sua empresa

 

Compartilhar o artigo
Facebook
Telegram
Linkdin
WhatsApp