SEO: Quais são os benefícios para sua empresa

Índice

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A otimização de mecanismo de busca ( SEO ) descreve um método de marketing on-line que visa aumentar a visibilidade de um site e, assim, gerar mais visitantes ao site. A otimização refere-se exclusivamente à classificação de resultados não pagos no ranking de mecanismos de pesquisa orgânica e, portanto, exclui anúncios pagos.

Isso faz uma distinção clara da publicidade em mecanismos de busca (SEA), que permite que anúncios pagos por empresas apareçam acima do ranking orgânico. A otimização de mecanismos de busca traz muitas vantagens para os operadores de sites e, portanto, se firmou firmemente no mundo do marketing. Os benefícios do SEO são explicados em mais detalhes abaixo .

Quais são os benefícios do SEO para minha empresa 1

A importância da otimização de mecanismos de pesquisa

A importância da otimização de mecanismos de pesquisa aumentou constantemente nos últimos anos e agora é um elemento indispensável do marketing on-line, uma vez que mecanismos de pesquisa como o Google são o ponto de partida para toda a coleta de informações de pessoas e fornecem conhecimento sobre todos os tópicos possíveis, como mediando esporte, finanças, comércio e ciência, eles desempenham um papel crucial nas primeiras fases da jornada do cliente.

Com a ajuda de um site otimizado, com classificações altas para palavras-chave usadas em excesso, os clientes podem ser informados da empresa logo no início de sua “viagem”. Mesmo se ainda não houver um interesse específico de compra, mas apenas pesquisas estiverem sendo realizadas, há uma oportunidade real para as empresas conquistarem novos clientes.

GUIA DEFINITIVO

DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

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Neste guia eu compilei as principais ESTRATÉGIAS que sua empresa precisará seguir para desenvolver e implementar um plano de marketing digital que gere resultados sólidos e previsíveis para o seu negócio.

Benefícios do SEO

  1. Maior visibilidade

Como já mencionado, o principal objetivo do SEO é melhorar a capacidade de localização do seu próprio site nos mecanismos de busca por meio de uma posição mais alta. Vale ressaltar que o SEO é ainda mais importante no marketing on-line do que o SEA, pois muitos usuários confiam mais nos resultados dos mecanismos de pesquisa orgânica do que na publicidade paga.

Os sites melhor colocados têm a maior confiabilidade e a maior taxa de cliques . Como muitas empresas competem pelos melhores lugares nos resultados da pesquisa, o suporte profissional vale a pena. Um especialista em SEO sabe o que é importante na otimização onpage e offpage e pode implementar as medidas necessárias imediatamente. Um bom ranking ajuda a chamar a atenção de clientes em potencial para o site da empresa.

  1. Maior tráfego do site

As classificações na primeira página de resultados do Google ou Bing não apenas garantem maior visibilidade. O resultado do mecanismo de pesquisa geralmente é o primeiro ponto de contato entre o cliente e a empresa . Com boas classificações, você aumenta o tráfego do seu site – e o faz de maneira sustentável.

Outra vantagem : os critérios de otimização do mecanismo de pesquisa estão intimamente ligados a um alto nível de facilidade de uso . Para os operadores de sites, isso significa que aqueles que otimizam seu site para mecanismos de pesquisa geralmente o tornam mais atraente para os usuários. Acessibilidade, conteúdo variado ou usabilidade em dispositivos móveis não são apenas classificados positivamente pelos mecanismos de pesquisa, mas também ajudam a manter o tráfego gerado pelo mecanismo de pesquisa no site.

  1. Retorno do investimento

As vantagens do SEO também incluem um efeito positivo no retorno do investimento. Devido à maior visibilidade e ao tráfego cada vez maior do site, o retorno do investimento (ROI) aumenta, o que é um índice-chave dos negócios para medir o retorno dos negócios. O retorno pode resultar de produtos vendidos na loja online, por meio de registros de presença on-line ou de outras transações. O investimento em medidas de SEO compensa!

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No geral, pode-se ver que os três objetivos de SEO estrategicamente mais importantes se baseiam um no outro. Como o aumento da visibilidade em um mecanismo de pesquisa leva a um maior tráfego do site para as empresas, o que, por sua vez, abre novos pontos de contato para os clientes. Como resultado, os negócios online estão se tornando cada vez mais rentáveis ​​e o ROI está aumentando.

 

Otimização de mecanismo de pesquisa vs. Publicidade em mecanismos de pesquisa

benefícios do SEO

A otimização profissional de um site está associada a custos para as empresas, mas um dos principais benefícios do SEO e que ele geralmente traz um sucesso mais sustentável do que a publicidade paga em mecanismos de busca. Se uma empresa usa o Google Ads, isso geralmente é claramente perceptível no fluxo de visitantes.

No entanto, as palavras-chave com um alto volume de pesquisa geralmente são associadas a preços altos por clique. Portanto, se você deseja exibir anúncios bem-sucedidos, às vezes precisa ter um grande orçamento disponível.

No entanto, se você criou um site com conteúdo elaborado e valor agregado para os visitantes e atribuiu grande importância ao SEO, existe uma estrutura estável para bons rankings orgânicos. Qualquer pessoa que mantenha essa estrutura básica por meio de medidas contínuas de SEO garante sucesso a longo prazo do que com o aumento a curto prazo no número de visitantes por meio do SEA. Assim, o SEO compensa especialmente para pequenas e médias empresas , para as quais os mecanismos de pesquisa costumam ser a fonte mais importante para conquistar novos clientes .

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Controle

O controle de SEO é uma função importante para controlar seu próprio trabalho de SEO ou os serviços de SEO da agência de SEO encomendada . Mas quais são as métricas corretas, quais perguntas você deve fazer e o que o trabalho de otimização de mecanismo de pesquisa pode oferecer? Obviamente, você pode contar pelas classificações ou horas trabalhadas. Mas isso ainda tem pouco a ver com a tarefa essencial de otimização de mecanismo de busca.

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A otimização do mecanismo de pesquisa, como qualquer outra ferramenta de comunicação no mix de marketing on-line, deve suportar objetivos em três categorias principais.

  • Alcance

  • Interação

  • Transação

SEO é marketing! É a única afirmação correta no contexto do controle de SEO . Não se trata de comprimentos de texto, número de links ou classificações simples. Para o gerente moderno de SEO , o efeito das atividades de SEO faz parte das atividades gerais de marketing. Temos mais alcance com as medidas de SEO e, portanto, maior sucesso no grupo-alvo desejado?

O usuário lida deliberadamente com meu conteúdo e descobre minha oferta (tempo de leitura)? A transação desejada ocorre? (Faça o download, leia, compre)

Benefícios do SEO

Os SEOs devem finalmente desenvolver mais habilidades de marketing nos próximos anos. Não é mais suficiente comprar apenas alguns links e focar no preenchimento de palavras-chave. O valor agregado do cliente está em primeiro plano!

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Controle de SEO com os KPIs certos

O ponto de partida para o controle adequado do SEO é sempre os objetivos de marketing e comunicação que devem ser apoiados ou perseguidos com as medidas de SEO no contexto do marketing on-line e das mídias sociais. Basicamente, as metas de vendas ou leads podem ser identificadas. Vamos agora dar uma olhada nas métricas mais importantes para aproveitar todos os benefícios do SEO:

O que queremos alcançar, qual é o objetivo final das medidas de SEO? Esses geralmente são destinos de transação . Para atingir essas metas de transação, precisamos de dois estágios intermediários: interação com o conteúdo do site ou da empresa e da oferta, além de uma meta puramente quantitativa do alcance no grupo-alvo relevante.

Da perspectiva do marketing, as três dimensões a seguir podem ser distinguidas no sistema de índices:

Controle de SEO com KPIs de alcance

As medidas de SEO devem otimizar o alcance do site ou da página de destino relevante nos mecanismos de pesquisa relevantes. Se uma página de destino aparecer no SERPS, ela poderá ser alcançada no grupo-alvo de pesquisa. Alguns exemplos de KPIs de alcance relacionados ao SEO:

  • Número de classificações no TOP10 do mecanismo de pesquisa do Google
  • Visibilidade no Google, Bing e Yahoo
  • Volume de pesquisa das classificações no TOP10
  • Visibilidade no Índice do Google para celular

 

Esses índices dão uma primeira impressão da eficácia das medidas de SEO e da otimização. Quanto mais contatos forem gerados pelos mecanismos de pesquisa no grupo-alvo relevante, maior a probabilidade de que o objetivo final da transação também seja alcançado. Basicamente, a visibilidade nos mecanismos de pesquisa é um pré-requisito para interações.

Controle de SEO com KPIs de interação

Uma interação denota um contato mais qualificado e, portanto, de maior qualidade do grupo-alvo relevante. As interações são o resultado de medidas de SEO quando o contato lida mais intensamente com os meios de comunicação (página de destino, vídeo, gráficos, texto, etc.). Dependendo do instrumento de comunicação, estes podem ser índices diferentes:

  • Número de visualizações de vídeo na página de destino
  • Número de reproduções de mais de 20 segundos de um vídeo
  • Visitas a um site que permanece por mais de dois minutos
  • Número de chamadas geradas pela página de destino
  • Recuperação de e-books, white papers
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Os indicadores de interação geralmente são o foco de atenção no gerenciamento de leads . Assim que um visitante deixa seu endereço de e-mail ou seus detalhes de contato, a interação leva a um resultado que pode ser usado offline. As interações são o resultado de um envolvimento consciente com o material publicitário e os elementos de conteúdo.

Controle de SEO com KPIs de transação

Controle de SEO com KPIs de transação

Os índices relacionados às transações ajudam a identificar e medir o impacto final das medidas de SEO. Alguns exemplos:

  • Número de reservas acionadas

  • Receita que foi gerada

  • Número de solicitações em relação ao orçamento de SEO

Ao selecionar os índices para um único instrumento, como é habitual no controle de marketing , deve-se tomar cuidado para garantir a existência de índices absolutos e relativos. Por exemplo, o número de consultas por meio do formulário de contato que levou a um pedido é um índice absoluto. Isso, em relação ao número total de consultas, reflete uma taxa de utilização. O custo variável de referência é muito interessante.

Aqui, por exemplo, uma comparação de SEO e SEA pode ser feita com muita clareza. A seleção dos índices individuais deve depender das diferentes tarefas de SEO respectivamente. Os índices devem ser especificados e medidos para cada aplicação. Para cada campanha de SEO, pelo menos um índice de cada área deve ser definido. Ou seja, pelo menos três índices por instrumento na faixa da cadeia de impacto, interação e transação. Este procedimento torna os efeitos das medidas de SEO muito transparentes.

As agências de SEO geralmente são consideradas “responsáveis” quando os números de vendas diminuem. A conclusão final pode falhar devido à falta de reputação da empresa ou fatores como preços, prazos de entrega ou outros fatores que não têm nada a ver com SEO.

Ao mesmo tempo, esse modo de pensar torna transparente se as medidas são eficazes. Controle de SEO torna a eficácia das medidas de SEO mais transparentes. Mas também requer uma orientação de marketing no provedor de serviços e no lado do cliente para que se aproveite de todos os benefícios do SEO.

Conclusão

A otimização do mecanismo de busca é agora para cada empresa um aspecto relevante do marketing on-line, a fim de prevalecer na luta contra os concorrentes e fazer com que os possíveis clientes atinjam seus próprios serviços ou produtos com cuidado. O aumento do tráfego do site também aumenta as chances de vendas bem-sucedidas e, portanto, as vendas da empresa ,este é de longe um dos maiores benefícios do SEO.

 

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