O Google Meu Negócio é um serviço central do Google que pode ser usado para controlar todos os serviços importantes empresas locais. Com uma entrada completa da empresa no Google Meu Negócio, as informações da empresa podem ser atualizadas na Pesquisa do Google ou Google Maps. O Google Meu negócio é, portanto, um componente importante da otimização do mecanismo de pesquisa local.
O que a pesquisa local significa da perspectiva do usuário?
Hoje em dia, é normal procurar o restaurante nas proximidades, o horário de funcionamento de sua loja de moda favorita ou o caminho para a próxima empresa de aluguel de carros em movimento com seu smartphone ou em casa.
O objetivo do Google é mostrar a todos os usuários o resultado da pesquisa que se encaixa em sua pesquisa pessoal. A localização do usuário é incluída pelo mecanismo de pesquisa; portanto, dependendo de onde o usuário está, os resultados da pesquisa são ajustados.
Como parte da pesquisa local do Google, as seguintes consultas de pesquisa do usuário podem ser distinguidas:
Consulta de pesquisa com referência local óbvia, por exemplo, “Aluguel de carros em Florianópolis – Dependendo da localização, geralmente é mostrado ao usuário um máximo de três ocorrências no mapa correspondentes antes das ocorrências orgânicas. Se a concorrência for muito baixa, a entrada do Google Meu Negócio também pode ser exibida.
GUIA DEFINITIVO
DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS
Neste guia eu compilei as principais ESTRATÉGIAS que sua empresa precisará seguir para desenvolver e implementar um plano de marketing digital que gere resultados sólidos e previsíveis para o seu negócio.
Consulta de pesquisa segmentada para empresas, por exemplo, “Telefone da empresa Mielus”: – Como regra, o usuário recebe toda a entrada do Google Meu Negócio ao fazer uma pesquisa direcionada.
Por que uma listagem do Google Meu Negócio é importante para as empresas?
O Google Meu negócio oferece às empresas uma presença maior no Google, além do site. As informações armazenadas sobre a empresa podem ser exibidas na pesquisa do Google e no Google Maps. Informações sobre a empresa, como horário de funcionamento, endereço ou número de telefone, podem ser armazenadas. Os usuários podem encontrar rapidamente todas as informações relevantes sobre a empresa.
Além disso, o resultado da pesquisa do Google é enriquecido por uma entrada de mapa do Google Maps, além de classificações do Google, classificações de outros portais (por exemplo, Facebook, Foursquare) e fotos.
O uso do Google Meu Negócio também oferece vantagens para pesquisas em dispositivos móveis. Se você pesquisar em um smartphone, o resultado da pesquisa preencherá a tela inteira. A probabilidade de os usuários se tornarem ativos por meio de chamadas, navegação ou clicando no site é muito alta.
Especialmente empresas com diferentes competidores locais, como lojas de departamento, supermercados, aluguel de carros e cafeterias se beneficiam dessa oferta.
Para que os clientes obtenham todas as informações necessárias para satisfazer suas necessidades ao pesquisar a empresa, deve-se dar grande importância à qualidade e correção dos dados na entrada.
Google Meu Negócio: Quais dados podem e devem ser mantidos e como?
Para que todos os dados sejam exibidos corretamente na pesquisa do Google e faça o melhor uso possível do Google Meu Negócio, é importante armazenar as seguintes informações de maneira consistente no Google Meu Negócio.
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Nome da empresa
O nome da empresa inserido também é o título da entrada do Google Meu Negócio. O Google recomenda usar um nome comum. Isso também se aplica a empresas com várias filiais. Nas diretrizes, o Google cita vários elementos que não podem ser incluídos no nome. Isso inclui slogans de marketing, códigos comerciais, marcas comerciais, apenas palavras em maiúsculas, horário de funcionamento, número de telefone, URL do site, caracteres especiais, informações de localização, como bairro, cidade, nome da rua e informações de localização (fonte: Google )
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Localização da empresa
Também deve ser notado para a localização da empresa que o endereço é mostrado como na impressão ou no site da empresa ou em outras fontes relevantes.
Dica: Um formato de endereço uniforme deve ser adotado e usado em todos os diretórios de negócios.
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Número de telefone da empresa
Se possível, deve ser fornecido um número de telefone com um código de área local, não uma central de atendimento ou número 0800. Esse número também deve ser usado no site da empresa e em outras fontes relevantes.
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Site da empresa
A página do Google Meu Negócio deve estar vinculada ao site da empresa. Aqui a página inicial (página inicial) ou a página de localização específica podem ser usadas.
Dica: Para que o Google Meu negócio possa ser avaliado ou comparado como uma fonte no Google Analytics, faz sentido armazenar um URL da campanha.
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Setor / categoria
Outro ponto importante é a atribuição correta da categoria. Isso afeta os resultados da pesquisa. O Google recomenda selecionar o menor número possível de categorias para descrever o negócio principal.
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Horário / horário especial
Na área de horário de funcionamento, pode ser especificado em que dias os clientes podem comprar ou somente visitar a empresa / loja.
Na área de horário especial de funcionamento, as datas podem ser fornecidas, por exemplo, feriados, domingos abertos, fechamentos temporários ou outros eventos.
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Foto do perfil, logotipo, imagem de plano de fundo
O tamanho ideal de uma foto do perfil para a entrada do Google Meu Negócio é de 250 x 250 px. O mesmo tamanho é melhor usado para o logotipo da empresa. O tamanho da imagem de fundo é 2120 x 1192 px.
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Fotos e tour virtual
Para que o perfil da empresa seja completo é importante colocar fotos de produtos, fotos internas, fotos externas, fotos no trabalho, fotos de funcionários e fotos específicas, por exemplo, mostrando o menu categorizado, como no caso de restaurantes.
Além disso, visualizações de negócios ou tours virtuais podem ser vinculados ao perfil Meu Negócio. Esta é uma visão de 360 graus das instalações da empresa. É importante que o passeio possa ser criado apenas por fotógrafos ou agências certificadas pelo Google. Este passeio é visível na pesquisa do Google e no Google Maps . A incorporação em seu próprio site também é possível.
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Código comercial
O código comercial é um ID exclusivo que pode ser atribuído aos locais individuais. Seu objetivo é garantir que as alterações na conta sejam aplicadas corretamente. Esse valor não aparece no Google, ou seja, na pesquisa do Google ou no Google Maps. É particularmente importante usar um código comercial se a empresa tiver mais de dez locais e as informações da empresa não forem inseridas manualmente através da interface Meu Negócio, mas através do chamado upload da tabela em massa.
Antes de começar a inserir, transferir e verificar os locais da empresa, a estrutura da conta do Google Meu Negócio deve ser cuidadosamente considerada. Fatores como o número de locais devem ser considerados com antecedência, bem como a maneira de lidar com vários locais nacionais ou internacionais.
Para a entrada da empresa, faz sentido criar uma conta da empresa. Os locais podem ser carregados individualmente ou como um upload em massa. O Google também oferece um modelo muito prático para incluir mais de uma conta.
Se locais já foram criados, locais adicionais podem ser colocados usando o sinal de mais rosa no lado direito da página. Independentemente da forma de envio selecionada, o Google oferece a opção de procurar a empresa usando a pesquisa do Google Maps e solicitar a propriedade de várias maneiras para verificar a conta.
Verificação de listagem de empresas do Google
Para aproveitar ao máximo o Google Meu Negócio, é necessário verificar os registros da empresa. Para confirmar que essa é sua própria empresa, a empresa pode ser verificada por telefone, cartão postal, email, Google Search Console ou confirmação em massa (mais de dez locais).
Dica: É importante que a confirmação seja feita dentro de 30 dias, caso contrário, o código se tornará inválido!
Ao solicitar a propriedade, primeiro você não deve fazer alterações nos dados da empresa; caso contrário, o Google recriará a entrada, não reconhecerá a propriedade e os cartões postais precisarão ser enviados novamente para confirmação.
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Conclusão
O Google Meu Negócio oferece às empresas uma boa oportunidade para tornar informações importantes da empresa diretamente visíveis na pesquisa do Google e em outros serviços do Google. Isso oferece valor agregado para o usuário, o que as empresas regionais não devem prescindir.