Marketing digital : 6 dicas para os iniciantes

Índice

5/5 - (17 votes)

Hoje em dia, o marketing digital é simplesmente parte de qualquer estratégia de marketing! Não há mais marketing sem usar as possibilidades das várias plataformas online. Mas como você começa como iniciante em marketing online ? Como você começa? Resumimos seis aspectos importantes do nosso ponto de vista, se você deseja usar o marketing on-line de forma correta.

Marketing digital para iniciantes

Marketing digital para iniciantes # 1: Tenha seu próprio site

Seu próprio site é o ponto principal de todas as atividades de marketing online . Você tem controle sobre o conteúdo, pode projetar a página como desejar e é independente de outros canais. Você pode criar seu próprio site com relativa facilidade. Normalmente, você reserva um domínio, reserva um espaço na web com um provedor, instala o WordPress e um modelo e pronto. Uma estrutura clara e um design atraente são critérios importantes para um site fácil de usar.
O conteúdo também deve ser preparado cuidadosamente para cativar o usuário. Se você não quiser fazer tudo sozinho, certamente encontrará uma agência digital ou um freelancer que pode ajudar. O próprio site oferece um ponto de partida e âncora para as atividades de marketing on-line mais importantes – é por isso que um site profissional é o melhor caminho para começar.

Marketing digital para Iniciantes # 2: Marketing em Mídia Social

Estudos de mídia social do Instituto Marketing mostram que a mídia social pode ser usada não apenas para uso privado, mas também para fins comerciais. Portanto, você deve estar presente nos canais de mídia social que seus clientes também usam. Facebook, YouTube e Instagram são certamente a escolha mais popular quando se trata de negócios com clientes finais.
Mas também na área de B2B, redes sociais como LinkedIn, Twitter ou YouTube podem ser usadas de maneira inteligente.
As duas primeiras dicas mostraram plataformas que oferecem potencial para marketing online. A questão agora é como os clientes são melhor atendidos por meio de plataformas.

Leia tambem  Gerenciamento de Leads: Como aproveitar melhor os leads na sua empresa

Marketing digital para iniciantes # 3: Gere alcance

Como iniciante, use as possibilidades de marketing on-line para gerar alcance. Seus clientes em potencial devem conhecer sua oferta e poder entrar em contato com você. Para fazer isso, o maior número possível de pessoas no seu grupo-alvo precisa conhecer sua empresa e seus produtos ou serviços. Em marketing, falamos de alcance. Você deve desenvolver um perfil de grupo-alvo e ter uma imagem clara de quem deseja alcançar.
Aumente seu nível de consciência no grupo-alvo relevante, colocando, por exemplo, anúncios em canais de mídia social, operando a otimização de mecanismos de pesquisa ou colocando o Google Ads para direcionar os visitantes ao seu site. Se o cliente conhece você, ele também pode entrar em contato com você.

Marketing digital para Iniciantes # 4: Encontre o Ponto WOW

Consciência ou alcance é sempre o primeiro passo. Como iniciante em marketing online , você deve sempre pensar no próximo passo. A pergunta que você deve fazer a si mesmo é: Quando isso faz WOW para o cliente? Como lidamos com o intervalo gerado? Onde é que vamos querer levar o cliente ao longo de seu cliente jornada? Ele deve comprar diretamente de nós na loja on-line, deve ligar e falar com um representante de vendas ou deve visitar uma filial?
A conversão bem-sucedida, por exemplo, a conversão da pessoa-alvo em um cliente, distingue o profissional de marketing on-line do iniciante.

Marketing digital para iniciantes # 5: Aprenda continuamente

Aprenda com profissionais experientes. Dê uma olhada, salve os sites que você gosta e troque idéias com outros usuários. Acima de tudo, é importante que você continue treinando . Vídeos simples do YouTube e as melhores dicas e truques só o levarão mais longe se você já tiver conhecimentos básicos para avaliar as novas informações e implementá-las de maneira direcionada.

Leia tambem  Guia do Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas

Marketing digital para Iniciantes # 6: Trabalhando com Profissionais

Você não pode fazer tudo sozinho, então procure apoio . Profissionais sabem o que estão fazendo e geralmente são mais rápidos de implementar. Obviamente, você pode dizer: “Eu faço tudo sozinho.” Muitas vezes, porém, não resta tempo para discutir e implementar tópicos estrategicamente importantes que ajudam a desenvolver ainda mais seus negócios.

GUIA DEFINITIVO

DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

guia marketing pequenas empresas 3d 11 1024x683 2

Neste guia eu compilei as principais ESTRATÉGIAS que sua empresa precisará seguir para desenvolver e implementar um plano de marketing digital que gere resultados sólidos e previsíveis para o seu negócio.


À medida que o tamanho da empresa aumenta, o número de prestadores de serviços de suporte também aumenta. Isso facilita os negócios cotidianos e geralmente aumenta o sucesso das atividades de marketing. Encontre uma agência ou um freelancer adequado para obter suporte e desenvolver ainda mais.

 

Compartilhar o artigo
Facebook
Telegram
Linkdin
WhatsApp