[rank_math_breadcrumb]

Consultoria de Marketing Digital Para Pequenas Empresas

Índice

4.8/5 - (16 votes)

O que há muito faz parte da vida cotidiana das grandes empresas ainda está muito distante para as pequenas e médias empresas: a publicidade na Internet geralmente desempenha apenas um papel subordinado – se é que o desempenha. Mas especialmente as empresas locais e as empresas com um pequeno orçamento de publicidade podem e devem fazer publicidade realmente boa na Internet. E isso só é possível com uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas confiáveis.

Os requisitos de marketing online entre PMEs

 

Os requisitos de marketing online entre PMEs

PMEs significa pequenas e médias empresas – e elas representam uma grande parte do poder econômico do Brasil. É por isso que eles deveriam ser responsáveis ​​pela maior parte das despesas de marketing online, certo? Nem sempre. 90 por cento das empresas pesquisadas têm um site…

  • No entanto, apenas 28 por cento usam medidas de SEO para garantir que sua página seja encontrada
  • Apenas 43 por cento dos empreendedores estão, de alguma forma, em plataformas representadas pela mídia social
  • Apenas 41 por cento dos entrevistados usam as possibilidades publicidade paga e outras formas de exibição na web

O problema com esses números é: eles dizem algo sobre a quantidade de medidas de marketing online por empresas de pequeno e médio porte – mas não dizem nada sobre o orçamento com que esse tema é abordado. Porque muito poucas pequenas empresas contam com suporte profissional, mas tentem elas mesmas uma estratégia online. Nesses casos, somente uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas especializada poderia de fato transformar essas ações em medidas de conversão

GUIA DEFINITIVO

DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

Neste guia eu compilei as principais ESTRATÉGIAS que sua empresa precisará seguir para desenvolver e implementar um plano de marketing digital que gere resultados sólidos e previsíveis para o seu negócio.

Ceticismo, preocupação e falta de estratégia – de onde vêm as dúvidas?

Uma coisa é certa: o potencial da Internet não está sendo totalmente explorado em muitas pequenas empresas. Principal motivo: ceticismo quanto ao sucesso das medidas. Com um anúncio de jornal ou uma campanha de panfleto, os resultados são tangíveis – literalmente.

O medo: o marketing online é um desperdício de dinheiro. Isso é um absurdo, é claro.

Mas existem outras razões para a falta de compromisso em termos de presença na web:

  • Pouco know-how e conhecimento prévio – é claro, nem todo chefe de empresa também é um especialista em SEO ou mesmo está familiarizado com a Internet ao mesmo tempo.
  • Orçamento pequeno (de publicidade) – na verdade, um pequeno orçamento é suficiente para alcançar um sucesso considerável. Muitas empresas duvidam do efeito de um maior dinheiro investido.
  • Pouco tempo – suporte de mídia social, marketing de conteúdo e melhoria contínua do site custam tempo. Seja o seu próprio funcionário ou uma agência externa – o fator tempo desempenha um papel para muitos chefes.
  • Falta de referência regional – é claro que você também pode colocar uma campanha online localmente. Mas, infelizmente, muitos usuários nem sabem disso.

Nada funciona sem estratégia e objetivo

Em primeiro lugar, um pequeno esclarecimento: o marketing online é mais do que apenas publicidade no Facebook ADS ou Google ADS e otimização de motores de pesquisa. Além disso, os sucessos podem ser medidos com bastante facilidade – afinal, o Google sozinho oferece números claros com suas ferramentas para webmasters. E muitas agências concordam com um bônus orientado para o sucesso – não há grande risco para sua própria empresa.

Mas uma coisa também é certa: pequenos provedores de serviços precisam de estratégias online diferentes das grandes marcas estabelecidas como a Amazon. A orientação das campanhas é baseada no orçamento, porte da empresa, oferta, perfil do cliente e outros dados da empresa. No início de qualquer consultoria, mais especificamente em uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas, há sempre a pergunta:

Leia tambem  Gerenciamento de Leads: Como aproveitar melhor os leads na sua empresa

Qual é o objetivo da publicidade?

Quer aumentar o número de acessos em sua pequena loja virtual? Ou mais clientes deveriam ir à loja? Quer ter um contato mais próximo com seus clientes? Compartilhar seu conhecimento para convencer clientes em potencial de sua competência? Todas as possibilidades que podem ser implementadas com a estratégia certa, através da contratação de uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas.

A vantagem do marketing online é que você pode criar conteúdo sob medida para o grupo-alvo em apenas algumas etapas e com um orçamento pequeno. O marketing online para pequenas empresas pode ser usado especificamente para aumentar as vendas ou atingir outros objetivos.

As melhores estratégias de marketing online para pequenas empresas

A riqueza de informações pode ser esmagadora à primeira vista. Mas também não é necessário, como PME, fazer tudo perfeitamente online – é suficiente se você fizer alguma coisa e partir daí.

As vantagens do marketing online para as PMEs são óbvias. Aqui está uma breve visão geral novamente:

  • controle total de custos
  • pouco tempo de investimento
  • pode ser repassado a uma agência
  • orientado para o grupo alvo
  • possível regionalmente
  • muitas possibilidades
  • muito personalizável

A importância da consultoria de marketing digital para pequenas empresas

As pequenas empresas têm uma grande vantagem: elas têm um grande potencial de crescimento. Sem as estratégias certas, no entanto, o orçamento pode ser desperdiçado. Portanto, vamos ver como uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas inteligente pode ser usado para atrair novos clientes, mesmo em tempos difíceis.

É assim que o marketing eficaz para pequenas empresas tem sucesso

consultoria de marketing digital para pequenas empresas

Um orçamento pequeno, pouca experiência, quase nenhum tempo: esses são provavelmente os problemas mais comuns que deixam as pequenas empresas desesperadas quando se trata de marketing.

As dicas a seguir mostram como o levantamento correto dos pontos importante para um cliente, trazidos a partir de uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas, ajuda a implementar com sucesso o marketing para pequenas empresas e, assim, chamar a atenção de seu público- alvo.

Top 20 Modelos De Anúncios De Alta Conversão Para Facebook ADS

Copie e cole esses 20 modelos de anúncios do Facebook Testados e Comprovados e crie os seus próprios anúncios de alta conversão.

Digite seu e-mail abaixo para fazer o download

Valorizamos sua privacidade e nunca lhe enviaremos spam.

Dica 1: defina metas

Se você agir de maneira sábia e estratégica desde o início, não só economizará tempo, mas também dinheiro.

Por quê? Já depois das primeiras semanas, é possível saber que mesmo o marketing para pequenas empresas nem sempre tem sucesso simplesmente experimentando. Um plano de ações deve ser primeiramente estudado, e somente após aplicado.

Durante uma consultoria de marketing digital, é necessário primeiro sentar com seus funcionários, coletar ideias e fazer um plano de longo prazo.

Quanto dinheiro deve-se investir em anúncios por mês? Quem pode criar contribuições de texto para eles e com que regularidade elas devem ser publicadas em seus blogs ? Em quais plataformas de mídia social ele pode alcançar clientes em potencial? Todas essas são questões que o levam ao seu objetivo.

Dica 2: use conteúdo

O marketing de conteúdo é uma grande oportunidade de marketing para pequenas empresas. Isso se deve principalmente ao fato de que você está trabalhando aqui com seu próprio conhecimento – e, portanto, explorando o potencial existente de forma particularmente eficiente.

Leia tambem  Como vender todos os dias usando a internet

O grupo-alvo de cada produto (ou serviço) tem problemas, dúvidas e objetivos e está procurando soluções: Os gerentes de produção estão procurando maneiras de reduzir os custos de produção, os motoristas aprendizes estão procurando maneiras de se preparar melhor para os exames por meio de mais conhecimento. E VOCÊ atualmente está procurando a resposta sobre como funciona o marketing para pequenas empresas.

Aprenda como implementar com sucesso o marketing de conteúdo, caso não queira ou não saiba como fazer, pode contratar uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas.

Você pode publicar o conteúdo, ou seja, seu conhecimento especializado, na forma de postagens de blog , vídeos e podcasts e, assim, torná-lo acessível online para clientes em potencial. Na pior das hipóteses, você já tem o site, um computador ou pelo menos um smartphone com software de processamento de texto.

E para podcasts e vídeos em marketing de conteúdo, você não precisa de tecnologia profissional cara para começar. Porém, se você quer ter certeza de que tudo realmente funciona perfeitamente e, acima de tudo, profissionalmente – ou simplesmente não tem capacidade suficiente para criar conteúdo no momento – agências e freelancers são uma boa opção.

Dica 3: encontre os canais certos: mídia de sua propriedade

Você pode se dirigir a quase todo mundo na Internet – até metade das pessoas com mais de 65 anos agora estão online. Para que seu marketing realmente alcance as pessoas que se beneficiam de seus produtos e serviços, você deve definir os canais certos. Em primeiro lugar: os canais podem ser divididos em três categorias com mídia própria, mídia paga e mídia ganha. Mídia própria” são os canais que “pertencem” a você, como o seu site. “Mídia paga” são os canais pelos quais você pode distribuir seu conteúdo por uma taxa.

Além do seu site ou blog, a mídia própria também inclui seus próprios perfis de mídia social e boletins informativos. Primeiro, vamos dar uma olhada nas mídias sociais. Agora existe uma grande seleção de plataformas nas quais você pode se dirigir ao seu grupo-alvo.

Estas são as plataformas que você deve usar ao fazer marketing para pequenas empresas

Aqui está uma pequena visão geral do que as plataformas podem oferecer para sua estratégia de mídia social:

Facebook :

O Facebook é o clássico entre as redes sociais e conecta um grande número de pessoas de diferentes faixas etárias – de estudantes a aposentados. A plataforma oferece diferentes grupos, vídeos (ao vivo), sites de empresas e segmentação precisa de anúncios. Portanto, aqui você tem muitas oportunidades de entrar em contato com os clientes desejados.

Nesse sentido, no entanto, os jovens em particular estão migrando do Facebook e mudando para outras plataformas, como Whatsapp ou Instagram . Em qualquer caso, deve-se criar um perfil de empresa profissional. Por um lado, é claro, não são apenas os jovens que frequentam sua autoescola. Por outro lado, ele pode anunciar no Facebook que, por sua vez, são exibidos no Instagram ou em redes de parceiros – onde então alcançam seu principal grupo-alvo.

Instagram:

O Instagram é particularmente adequado para conteúdo visual, ou seja, imagens e vídeos. Postar dicas e coisas divertidas: postagens com direito de passagem, cálculo de distância de frenagem, mas também um ou dois ditos engraçados ou memes. Vale a pena para ele, pois a maior parte do tempo no Instagram é um público bastante jovem.

Leia tambem  Hacking de Crescimento: Como implementar na sua empresa

YouTube :

O YouTube é a plataforma de vídeo mais popular da Internet, na qual todas as faixas etárias se divertem. Aqui você pode encontrar de tudo, desde vídeos explicativos úteis a documentários e os vídeos obrigatórios de gatos.

É perfeito para vídeos, explicativos como verificar o perfil e a pressão do pneu, como ajustar o assento do motorista corretamente ao tamanho do seu corpo.

Twitter :

O Twitter é adequado para mensagens curtas que podem ser organizadas usando as chamadas hashtags. Aqui você pode se dirigir a uma ampla massa e usar os curtos “tweets” para, por exemplo, apontar regularmente suas novas postagens no blog.

Dica 4: mídia paga – anúncios direcionados

Gostaríamos agora de explicar a segmentação que acabamos de mencionar com mais detalhes. Todos os usuários de redes sociais revelam dados sobre si mesmos diariamente – e você se beneficia disso no marketing para pequenas empresas. Durante uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas, é necessário se atentar ao orçamento.

Porque, com base nesses dados, você pode se dirigir ao seu grupo-alvo com muita precisão: idade, sexo, interesses, região. Isso é exatamente o que se entende por segmentação: usar essas opções de filtro para garantir que a publicidade nas mídias sociais alcance as pessoas certas de maneira direcionada.

Você pode definir com muita precisão quem deve ver seus anúncios. E para cada um desses anúncios, você define um orçamento que deve ser gasto em anúncios individuais. Assim, você sempre tem os custos sob controle.

É assim que você será encontrado – Serviços Google

É assim que você será encontrado - Serviços Google

Você certamente já usou o Google muitas vezes e viu anúncios nos resultados da pesquisa. Isso funciona com a ajuda do Google Ads .

Aqui, os anúncios são exibidos apenas para determinados termos de pesquisa – você pode determinar quais são você mesmo. No entanto, isso requer uma extensa pesquisa de palavras-chave com antecedência para definir termos de pesquisa significativos.

Enquanto os anúncios de termos de pesquisa populares podem custar até R$ 10 por clique, para outros termos eles estão disponíveis a partir de 10 centavos. Você sempre decide por si mesmo quanto os termos de pesquisa individuais valem para você.

Outra opção gratuita que pode ser encontrada na rede é o Google Meu Negócio. Você pode usar isso para marcar sua empresa no Google. Em seguida, a propaganda é exibida automaticamente com todas as informações importantes, como número de telefone, avaliações e um link para o site.

Marketing para pequenas empresas: a escalabilidade é importante

Devido à escalabilidade das despesas, você pode atingir seu grupo-alvo por meio de marketing online, mesmo com um orçamento comparativamente baixo – em comparação com a publicidade impressa clássica e cara no jornal diário local ou com pôsteres. Este é um fator muito importante no marketing de pequenas empresas, e só é possível após uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas ser feita de forma consistente.

Como você pode ver, existem muitas oportunidades de marketing para pequenas empresas. Você apenas tem que conhecê-los e pensar com atenção de antemão qual estratégia deseja usar para abordar o assunto. Então, nada impede o seu sucesso, mesmo com um orçamento pequeno.

Conclusão

Portanto, as reservas sobre o marketing online e de contratar uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas são em grande parte preconceitos – aqueles que pensam no futuro estão anunciando na Internet. E isso com um pequeno orçamento de publicidade, basta ter a pessoa certa para lhe ajudar a desenvolver as estratégias corretas, através de uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas.

 

Compartilhar o artigo
Facebook
Telegram
Linkdin
WhatsApp
[rank_math_breadcrumb]