Em tempos de pandemia, como todo mundo está enfrentando atualmente com o Covid-19, houve algumas mudanças sociais e comportamentais. As razões para isso são muito diferentes e dependem de fenômenos sociais. Em particular, vale a pena observar o comportamento de compra, porque isso mudou fundamentalmente em alguns casos.
Compras em massa
Atualmente, uma palavra-chave recorrente na mídia on-line e impressa é o termo “compras de hamster”. Ele lida com o problema de que as pessoas em tempos de crise tendem a comprar muito mais do que o normal. Se todas as pessoas fizerem isso excessivamente, pode ocorrer escassez de suprimentos. Este fenômeno é particularmente evidente no papel higiênico. Ele já foi tão longe que muitos supermercados tiveram que reduzir a quantidade permitida por compra para alguns pacotes, isso definitivamente mudou o comportamento de compra do brasileiro.
A compra excessiva de macarrão, arroz e conservas também pode ser vista semanas após o surto de Corona. Mesmo que a situação tenha se acalmado desde que o número de pessoas infectadas começou a diminuir, você pode ver claramente que as pessoas pensam primeiro em seu próprio bem-estar. Não é importante para ele que outra pessoa possa realmente precisar de alguns alimentos que não estão mais disponíveis.
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Compras frequentes
Além das grandes quantidades que são compradas regularmente nas compras, também é possível observar que as pessoas vão às compras com mais frequência do que o habitual . Isso pode ter várias razões. Por um lado, existem supermercados cujo marketing é direcionado diretamente à situação com a Corona.
Por outro lado, a visão de prateleiras vazias cria o medo de não ter o suficiente para si e sua família e isso cria um medo instintivo, muitas vezes propositais que as empresas usam para direcionar , para mudar o comportamento de compra das pessoas, sim ,acontece.
Finalmente, outro motivo pode ser que as pessoas passam mais tempo em seu tempo livre. Muitas lojas ainda estão fechadas, as reuniões com os amigos devem ser evitadas e há mais tempo na vida cotidiana do que antes da pandemia. Consequentemente, as compras também funcionam como um hobby, o que também traz fatores práticos.
Como fica a questão do dinheiro no comportamento de compras?
Em tempos como este, muitas pessoas se aproveitavam de suas economias. No entanto, a maioria das pessoas agora sabe que compras de hamster nessa escala não eram necessárias. No entanto, as pequenas mudanças agora estão afetando muitos comportamentos de compra, portanto, famílias e indivíduos precisam fazer economias especiais.
Boom das lojas online
O recém-adquirido tempo de lazer, também é frequentemente usado para reformar o apartamento ou a casa. Isso cria um novo espaço. Muitos também decidem espontaneamente renovar quartos individuais. Alguns dos materiais necessários para isso podem ser comprados localmente.
No entanto, a maioria dos consumidores os obtém em lojas on – line que entregam as mercadorias que encomendaram. Atualmente, tantas pessoas têm esse plano que, às vezes, as entregas podem ser adiadas por semanas.
Além dos problemas causados por esse grande número de pedidos, também existem fatores positivos para apontar. As lojas que possuíam canais de vendas online conseguiram aumentar suas vendas. O tempo de lazer também é usado para trabalhar produtivamente.
É surpreendente o quanto a sociedade se adaptou às novas condições. Ainda assim, dificilmente alguém pode esperar que a situação continue como esta, tudo muda, situações melhores estão por vir, falando especificamente sobre vendas online, tudo isso serviu ainda mais para mudar o comportamento de compra das pessoas, nada mais será como era antes.
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