As equipes de marketing altamente competentes geralmente não têm o know-how necessário para implementar uma estratégia de marketing digital abrangente. Então uma agência de marketing digital para pequenas empresas preenchem essa lacuna ajudando a empresa com SEO, tráfego pago, publicidade gráfica, criação de conteúdo e mídia social.
Você deve considerar esses aspectos ao escolher e procurar uma agência de marketing digital para pequenas empresas.
Existem diferentes motivos para contratar uma agência de marketing digital. Algumas empresas querem terceirizar totalmente seu marketing digital, enquanto outras querem apenas complementar sua própria equipe.
Não importa o motivo, o panorama do marketing digital está em constante mudança. Portanto, traz muito mais resultado para as empresas, mesmo que pequenas, contarem com uma agência de marketing digital para pequenas empresas para suas ações.
Encontre uma agência de marketing digital para pequenas empresas: saiba o que você quer
Antes de começar sua busca por uma agência de marketing digital pra pequenas empresas, você deve começar por si mesmo. Faça uma lista de requisitos relativos às soluções que precisam ser encontradas. Diferencie entre requisitos necessários e requisitos legais desde o início. Quais são as razões para os itens indispensáveis? Procure também depoimentos de outros clientes. Você pode usar isso na avaliação da agência para avaliar melhor os candidatos em potencial.
GUIA DEFINITIVO
DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS
Neste guia eu compilei as principais ESTRATÉGIAS que sua empresa precisará seguir para desenvolver e implementar um plano de marketing digital que gere resultados sólidos e previsíveis para o seu negócio.
Nessas três áreas de marketing digital em particular, você deve contar com o know-how de um especialista:
- Redes sociais: As plataformas sociais estão constantemente atualizando seus algoritmos de feed, introduzindo novos recursos de publicidade e implementando novos formatos.
- Marketing de conteúdo: A demanda por conteúdo de qualidade está aumentando continuamente, à medida que os usuários se adaptam às funções modernas e, assim, aumentam as expectativas.
- Otimização dos mecanismos de busca: Eles são imprevisíveis e são conhecidos por alterar suas regras de classificação sem explicação.
Em sua essência, o marketing digital envolve tentativa e erro. De longe, a maior vantagem de uma agência de marketing digital para pequenas empresas, mesmo se tratando de empresas ou mercados pequenos, é que ela já tem estabelecida as bases para uma estratégia digital avançada que levaria anos para você adquirir essa expertise e milhares de reais gastos em cursos de aperfeiçoamento. As agências de marketing online são especializadas em estar atualizadas no mercado digital em rápida evolução. Normalmente, você não pode fazer isso nessa medida, pois também tem que cuidar de outras áreas essenciais para a empresa, como serviços, produção, financeiro e atendimento por exemplo.
Como escolher a agência de marketing para pequenas empresas
Vamos atacar o cavalo por trás: sua busca pela agência certa será mais fácil se você puder descartar aquelas que definitivamente não se encaixam com antecedência. Você definitivamente deve levar estas dicas a sério:
Nenhum histórico
todos começaram em algum momento – como empresário, você sabe disso muito bem. Ainda assim, é importante que a agência se comprove com campanhas de sucesso para minimizar o risco de erros e más decisões. Sua marca não precisa ser a cobaia, mesmo se for pequena.
Sites pouco atraentes e pouca atividade nas redes sociais
encanadores com sites feios não tem problema. Mas e em relação ao site da agência de publicidade digital? Se os sites da agência não são convincentes, por que sua agência deveria fazê-los?
Má comunicação
você precisa de uma agência que se comunique bem, e isso inclui comunicação com você. Qualquer agência que você está considerando deve responder a seus e-mails e ligações em tempo hábil, fornecer diretrizes de projeto claras e valorizar reuniões regulares com os clientes, presenciais, ou online – se isso for difícil quando você entrar em contato pela primeira vez, recue.
9 perguntas a se fazer ao procurar uma agência de marketing digital para pequenas empresas:
Durante o processo de seleção, você precisará entrevistar agências em potencial. Isso pode ser feito pessoalmente, por telefone, Skype ou e-mail.
Facilitei para você compilando uma lista das perguntas mais importantes:
Quais KPIs são medidos?
Os KPIs de medição, portanto, as métricas são críticas para campanhas de marketing digital de sucesso. Certifique-se de que a agência de marketing digital para pequenas empresas candidata tenha um sistema comprovado de medição de um conjunto flexível de KPIs. A melhor maneira de ver isso é quando perguntado quais são seus objetivos de marketing. Uma boa agência deseja aprender sobre seus objetivos de negócios e ajudá-lo a atingir seus KPIs.
Quão grande é a experiência?
Qual é a formação profissional das pessoas que trabalharão com você? Há quanto tempo você está no negócio? Estude a página Sobre nós e faça perguntas se não for o suficiente para você.
Como os relatórios são tratados?
Com que frequência a agência relata seu progresso (mensal, trimestral)? Como são esses relatórios? As amostras podem ser entregues? Quão personalizáveis são esses relatórios?
Você deseja que uma agência relate o progresso com a frequência que você deseja. Os relatórios disponibilizados devem mostrar o progresso de seus KPIs e fornecer recomendações acionáveis para ação com base nos dados.
Qual ROI você pode esperar?
Qual é o retorno esperado do investimento e quanto tempo levará para alcançá-lo? Peça projeções com base em seus objetivos de negócios, mas também estudos de caso. As previsões são boas, as evidências são melhores.
A agência tem carteira de clientes e histórias de sucesso?
Ela pode mostrar a você campanhas anteriores que tiveram sucesso? Existe algum feedback do cliente? Ela está pronta para fornecer os nomes e números de telefone das referências?
A agência terceiriza tarefas?
Se ela terceiriza, ela tem uma equipe forte e confiável de parceiros? Se uma agência faz todo o seu trabalho internamente, ela tem uma equipe confiável. Mas isso não significa que as agência de marketing digital para pequenas empresas que terceirizam necessariamente fazem um trabalho abaixo do padrão. Nesse caso, certifique-se de que ela trabalhe com uma equipe constante de freelancers e parceiros que tiveram sucesso no passado.
Qual é a sua especialização?
Quais áreas do marketing digital são o core business da agência? Algumas agências se concentram em SEO, enquanto outras se especializam em publicidade paga, marketing de mídia social ou conteúdo.
Quão bem a agência está posicionada nas áreas individuais?
Pode ser tentador contratar apenas uma agência para cobrir todas as suas necessidades de marketing digital, mas você obterá melhores resultados com dois ou três especialistas trabalhando juntos.
Como as reuniões são gerenciadas?
Quão feliz a agência se encontra com os clientes? Com que frequência, quem e por quê? Quão flexível é a programação?
Quais são os termos do contrato?
Qual é a duração do contrato? Como funciona o pagamento? O que é entregue e como? Quais são as opções de renovação e / ou cancelamento? Esses pontos são extremamente importantes, mesmo para pequenas empresas.
Por que você deve contratar uma agência de marketing digital para pequenas empresas
Uma decisão estratégica
Você já decidiu que quer investir mais em seu marketing digital e agora se depara com algumas dúvidas. Entre outras dúvidas, podem surgir:
- Quais medidas de marketing online são úteis?
- Quais atividades online são necessárias?
- Quem faz o seu marketing online?
Se você atualmente não consegue responder às perguntas sobre sua empresa com certeza ou não completamente, esse conhecimento faz parte da resposta: Você atualmente não tem recursos internos suficientes para abordar o tema do marketing online de forma estratégica, tática e operacional.
Como você pode começar seu marketing online?
Agora você tem a opção de confiar internamente a alguém esse novo campo de atividade, contratando novos funcionários ou entregando o marketing online a uma agência de marketing digital para pequenas empresas. No que diz respeito a assumir ou entregar o marketing online, a comparação com a formação e o desempenho de uma banda é quase sempre muito apropriada.
Banda de um homem só
Se você decidir fazer o marketing on-line internamente, será o mesmo que fazer um show solo. No pior caso, alguns acordes são tocados no violão, depois algumas notas são tocadas na gaita e a bateria é operada com uma batida motivada do pé.
Mesmo que todos os instrumentos possam ser tocados ao mesmo tempo, a performance é geralmente menor. Digamos que uma pessoa dificilmente conseguirá realizar um marketing online eficaz sozinho.
Uma banda normal
A diversificação não faz mal: o melhor resultado só será possível com uma banda inteira. No entanto, a banda da sua empresa precisa se acostumar um pouco e encontrar seu caminho em torno do elenco desconhecido. Se você os lançou bem, será capaz de apresentar um som aceitável depois de um tempo. Porém, a nova experiência de aparecer para diferentes públicos e influências musicais de diferentes lugares infelizmente não chega mais aos integrantes de sua banda. Você também emprega alguns novos colegas que também precisam ser gerenciados. Tendências, tecnologias, novos impulsos e pensamento inovador por meio de indústrias e projetos em mudança são difíceis de gerar em um departamento online interno
Músico profissional
Músicos em tempo integral são virtuosos de seu instrumento, porque fazer música é seu trabalho. Devido à sua rotina, os profissionais podem encontrar rapidamente o seu caminho em formações existentes.
Os músicos profissionais falam uma língua e possuem conhecimentos técnicos. As diversas aparições com vários sets reúnem muita experiência e novas influências. Se você tem um guitarrista ou cantor fantástico em sua banda, profissionais de verdade também podem se sentir atraídos.
Talvez você não precise de uma banda inteira no começo, você quer começar com um saxofonista. Uma agência de marketing digital para pequenas empresas também oferece a experiência necessária em marketing on-line de maneira flexível e profissional. Exatamente no escopo certo e sob medida para suas necessidades e desejos.
Como você planeja enfrentar a competição online?
Você deseja usar ativamente o marketing online para sua empresa, de modo que possa ser encontrado online. Mas há uma forte competição online para os anúncios pagos do Google e os resultados de pesquisa do Google que você não deve negligenciar, mesmo se seu produto ou serviço estiver em um nicho de mercado.
Na verdade, você só será encontrado online nos dez primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google. Pesquisas mostram que cerca de 60% dos pesquisadores clicaram na primeira posição do resultado de pesquisa do Google.
A segunda posição obtém apenas 16% dos cliques, a posição 3 ainda consegue 8% e então desce abruptamente. A posição 10 teve apenas 0,17% de cliques. Você está competindo por esses dez lugares na primeira página de resultados de pesquisa do Google. Você mesmo deve avaliar como essa competição se apresenta para sua empresa e em que medida você gostaria de combatê-la.
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Fazer o marketing online internamente
Suponha que você queira fazer todo o marketing online da empresa sozinho. Você tem que lidar com as seguintes tarefas: Você precisa de um gerente de marketing online, web design e desenvolvimento web (o administrador de TI está fazendo atualmente? Corajoso), editor online (os estagiários são geralmente bastante motivados) e gerenciamento de mídia social (o trainee faz isso como um nativo digital).
Você pode tentar preencher todas as disciplinas com equipe interna. No entanto, verifique até que ponto você cria bandas de um homem só ou estabelece bandas normais ineficientes.
Quais vantagens competitivas a contratação de uma agência de marketing digital traz?
Como alternativa, você pode aproveitar os conselhos profissionais de uma agência de marketing digital para pequenas empresas. Portanto, pondere dentro de suas necessidades e opções até que ponto os benefícios serão aproveitados por você.
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Conhecimento e experiência
Os aspectos visuais, técnicos e correspondentes do marketing online já devem estar incorporados no design e no desenvolvimento da web, ou você geralmente revisará o site da sua empresa desnecessariamente em uma segunda etapa.
O marketing on-line contínuo e bem-sucedido também requer conhecimento especializado aprofundado de uma ampla variedade de tópicos, como otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), publicidade em mecanismos de pesquisa marketing de conteúdo ou gerenciamento de mídia social. Confie em uma equipe de agência formada por especialistas adequados.
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Custo
Com conselhos especialmente adaptados ao seu problema, você tem acesso a toda uma equipe de especialistas online. Web designers, desenvolvedores da web e especialistas em marketing online de uma agência trabalham juntos para garantir o sucesso do seu projeto na web.
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Escalabilidade
Isso se aplica a todos os serviços que você adquire externamente. Você só aceita o serviço na medida em que faz sentido e é necessário. Comece com um pequeno pacote de serviços para conhecer primeiro a agência online e testar a qualidade da cooperação. Se você deseja intensificar as atividades de marketing online, pode discutir isso com sua agência e eles ficarão felizes em aconselhá-lo com mais detalhes.
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Ferramentas
O uso de sistemas de alto desempenho para a análise, automação e gestão de medidas e campanhas de marketing online costuma ser muito caro para as pequenas e médias empresas.
Além disso, as ferramentas de marketing online são complexas devido às diversas opções de avaliação e relatório e apenas as funções individualmente relevantes e úteis são realmente conhecidas pelo uso regular. O software correspondente já está disponível para agências online e elas podem tirar o máximo proveito dos sistemas para você.
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Novas perspectivas
Na maioria dos casos, é bom não confiar apenas em sua visão interior arraigada. Os consultores externos de uma agência online trazem uma visão neutra de fora. Como o marketing sempre é também um tópico de gestão, essa visão muitas vezes não se limita aos tópicos online atuais, mas muitas vezes também revela outros aspectos de gestão.
Também é mais fácil para pessoas de fora da empresa entenderem a perspectiva do cliente por você.
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Divisão de trabalho
Concentre-se no seu negócio principal e nas áreas de negócio que são críticas para o sucesso, como outras disciplinas de marketing, vendas, atendimento ao cliente ou desenvolvimento de produtos. Deixe o marketing online para sua agência parceira especializada.
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Constância
Se você mesmo configura seu marketing online, é necessário um esforço considerável para estabelecer a organização interna associada. Além do pessoal, isso inclui principalmente processos e procedimentos, bem como a implementação de ferramentas de suporte adequadas.
As pequenas e médias empresas, em particular, lutam para monitorar constantemente suas atividades online com uma abordagem estruturada. Sua agência cuidará de todas as etapas de trabalho preparatórias e contínuas de marketing online para você, exceto as rodadas de coordenação necessárias.
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Mensurabilidade
O marketing online eficaz e de sucesso para a sua empresa, com todas as suas vertentes, já é um tema diverso, o que não torna mais fácil medir os benefícios dos seus esforços online. A sua agência online irá aconselhá-lo sobre os principais valores para os seus objetivos online, a fim de medir o desenvolvimento do seu sucesso online e torná-lo visível e tangível.
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Velocidade
Quando se trata da organização interna de um departamento online, não é apenas a implementação de processos e ferramentas de trabalho ou o estabelecimento de um patamar constante que estão entre os desafios. Internamente, você também começa na extremidade inferior da curva de aprendizado e raramente pode agir e reagir no mesmo ritmo que uma equipe experiente de agência.
Seu departamento online externo
Pelas razões acima mencionadas e pela experiência prática associada como agência online, considere uma agência de marketing digital para pequenas empresas o seu departamento online externo. Os melhores resultados são alcançados por clientes que decidem entregar todo o seu marketing online para empresas com experiência.
O cliente fica isento de dedicar tempo as ações de marketing online, além de acordos estratégicos e coordenação operacional, podendo assim concentrar-se no core business. Em troca, a agência deve atuar de forma otimizada como especialistas online dentro de uma estrutura determinada em conjunto. É assim todas as empresas podem ter sucesso em sua estratégia de marketing online
Conclusão
Entreviste quantas agências de marketing digital você acha razoável, mas tenha em mente que a seleção em si é demorada. Em todo caso, marque uma reunião para se conhecerem na agência. Assim, você pode obter uma imagem mais direta. Com antecedência, você pode enviar a ela os requisitos observados anteriormente para que fique claro o que esperar.
Em última análise, não é apenas o conhecimento especializado que é importante, mas também se a personalidade da agência de marketing se ajusta à sua empresa.
Por fim tenho uma recomendação de agência de marketing digital para pequenas empresas, que é a agencia marketing digital método 360°